AnaMaria
Coronavírus / Violência

Após tossir, homem é agredido em restaurante de Curitiba

Rapaz foi acusado de estar com o novo coronavírus por agressor

Da Redação Publicado em 11/12/2020, às 17h09 - Atualizado em 16/12/2020, às 11h32

Depois de tossir, homem é agredido em restaurante de Curitiba - Pixabay
Depois de tossir, homem é agredido em restaurante de Curitiba - Pixabay

Um homem foi agredido em um restaurante do bairro Água Verde, em Curitiba (PR), na última quinta-feira (10), depois de tossir dentro do estabelecimento. As informações são do UOL.

De acordo com a Polícia Militar, um dos clientes teria se engasgado e, por isso, tossido algumas vezes, durante um jantar com sua companheira. 

O ato foi suficiente para que outro cliente agredisse o homem, acusando-o de estar com covid-19. O agressor acertou chutes e socos na vítima, e as câmeras de segurança do local registraram o ocorrido.

ABSURDO
Em entrevista à TV Globo, o casal, que não quis se identificar, disse: "Ele continuou me agredindo. Aí eu abaixei, não sabia o que fazer. Quando eu consegui me levantar, eu vi o que estava acontecendo. Ele comentou: 'você está com covid, você está com covid'. Eu falei 'não, eu não estou com covid'".

A mulher, que também foi acerada por um dos golpes ainda destacou que a situação "foi um absurdo". "Eu penso assim: se eu tenho preocupação em relação ao vírus e não quero me expor, eu fico em casa. Imagine se eu vou ao supermercado ou à farmácia, vejo alguém tossindo ou espirrando e encho a pessoa de bordoada e vou acusar ela de covid?". 

Ainda segundo o UOL, a Polícia Civil informou que está apurando o caso e "tomando todas as medidas cabíveis". A instituição não informou se identificou o agressor e por qual crime ele será indiciado.