AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Coronavírus / Imunizada!

Asmática grave, Fernanda Gentil é vacinada contra a Covid-19: ''Litros de esperança''

Jornalista comemorou o momento da imunização em suas redes sociais

Da Redação Publicado em 25/05/2021, às 13h48 - Atualizado às 13h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernanda Gentil é vacinada contra a Covid-19 - Instagram/@gentilfernanda
Fernanda Gentil é vacinada contra a Covid-19 - Instagram/@gentilfernanda

Para Fernanda Gentil, hoje é dia de celebrar! Isso porque a jornalista entrou oficialmente para o time das celebridades vacinadas, na última segunda-feira (24), após receber a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 no Rio de Janeiro (RJ). 

Em seu perfil oficial do Instagram, a loira, de 34 anos, celebrou a conquista com os seguidores através de um vídeo para lá de especial. No registro, Gentil mostra seu atestado médico que comprova asma grave, comorbidade que, automaticamente, a colocou no grupo prioritário de vacinação. “24/05/2021. Já entrou pra história da minha vida. O dia em que tomei a vacina contra esse vírus que assola a humanidade há mais de um ano”, começou escrevendo na legenda.

Na sequência, a jornalista discorreu sobre o significado que a vacina carrega: “Lembra o tanto que falamos dela quando tudo começou? Só pensávamos na vacina, só queríamos a vacina, só a vacina importava. Hoje foi o meu encontro com ela. Dia em que senti esses meros 0,5 ml entrarem no meu corpo representando litros e litros de esperança".

“Hoje, a asma que tenho desde criança, que tanto me fez dormir em hospitais tomando corticóide na veia, que me tira a respiração em incontáveis episódios na minha vida, ela que já quase me levou por duas vezes, que me tirou da transmissão da Copa da Rússia por um dia, que tanto assombrou meus pais quando eu era pequena, então…Hoje ela deu uma trégua nas preocupações e me incluiu no grupo prioritário para a vacinação”, acrescentou.

Apesar de tamanha alegria pelo momento, Gentil se mostrou empática ao lamentar pelas mais de 400 mil vítimas do vírus que não tiveram a mesma oportunidade que ela. “Metade de mim é emoção por me sentir um pouco mais protegida, e outra é pura lamentação por tanta gente que podia ter passado por isso e não teve tempo — não teve tempo não: teve o seu tempo tirado!”, declarou.

“Lamento muito por tantas famílias que perderam pessoas amadas para um vírus contra o qual já existe vacina”, completou.

Ao final, ela fez um agradecimento especial: “Obrigada Senhor, por hoje. Mas por favor, Senhor, que cada vez mais, cada dia mais, cada hora mais, mais e mais gente receba essa dose de oxigênio, de ar, de fôlego em seus braços…. E que mesmo assim a gente não pare de se cuidar”, acrescentou. 

Concluindo, Fernanda Gentil ressaltou a importância da vacinação à toda população brasileira: “Primeiro porque ainda falta muita gente se vacinar, e segundo porque não sabemos exatamente até quando dura a imunização, ou o quanto vai nos proteger. O que a gente sabe é que a vacina com certeza nos dá mais tempo e mais força do que teríamos sem ela. Em letras garrafais e bem separadas: Se você se ama, se cuida, e cuida de quem ama, então V A C I N A S I M !!!!!”