AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Avião da China chega a SP com insumos para 8,6 milhões de vacinas

Aeronave trouxe 5,4 mil litros de produto necessário para imunizante

Bruno Bocchini -Repórter da Agência Brasil - São Paulo Publicado em 04/02/2021, às 07h30 - Atualizado às 18h30

Insumos permitirão a fabricação de 8,6 milhões de doses da Coronavac - Marcelo Camargo/Agência Brasil
Insumos permitirão a fabricação de 8,6 milhões de doses da Coronavac - Marcelo Camargo/Agência Brasil

Chegou na noite da última quarta-feira (3) ao aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), o avião vindo da China com insumos para a fabricação de 8,6 milhões de doses da vacina Coronavac contra a covid-19. A aeronave, que saiu na última terça-feira (2) de Pequim, trouxe 5,4 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA), produto necessário para a fabricação do imunizante.

Este é o primeiro lote de insumos que o Instituto Butantan recebe neste ano. Segundo o Butantan, as vacinas produzidas com o lote de matéria-prima desembarcado nesta quarta-feira começarão a ser entregues ao Ministério da Saúde no dia 25.

De acordo com o governo do estado de São Paulo, mais uma carga com 5,6 mil litros de IFA deverá chegar ao Brasil até o dia 10 de fevereiro, o que possibilitará a produção de mais 8,7 milhões de doses em São Paulo.

Somadas, as cargas recebidas hoje e que chegarão no dia 10, permitirão a fabricação de 17,3 milhões de doses da vacina. A previsão do Butantan é que a produção de vacinas contra a covid-19 alcance até 600 mil doses diárias com a chegada das remessas de matéria-prima.

{# Taboola Newsroom #}