AnaMaria
Coronavírus / Famosos

Bráulio Bessa, poeta do 'Encontro', fala sobre lutra contra a Covid-19: ''Tive medo de morrer''

No programa, a artista conversou com Fátima Bernardes sobre a doença

Da Redação Publicado em 31/05/2021, às 15h30 - Atualizado às 15h44

Bráulio no 'Encontro' - Globo
Bráulio no 'Encontro' - Globo

Recuperado da Covid-19, BráulioBessa, poeta do 'Encontro' (TV Globo), conversou com Fátima Bernardes sobre a sua experiência com a doença. À apresentadora, o artista falou que teve medo de morrer e desabafou sobre a atual situação do Brasil. 

"Você, quando tem o menor senso de humanidade, vivendo uma pandemia conduzida de forma irresponsável como nosso país tem conduzido, você não precisa estar com o vírus para estar abalado, para estar com a cabeça fraca. Só de ver as pessoas perdendo amigos, parentes, amores, amantes, pais e filhos, você já vive uma tensão muito grande de estar entregue. É como se fosse um cerco que está se fechando e uma hora vai chegar em você", desabafou Bráulio.

"Viver no Brasil hoje, nesse momento, já é desesperador. E quando testa positivo, tudo se multiplica. Eu tive muito medo de morrer por uma doença que já tem vacina", completou o poeta.

ALTA

Bráulio Bessa, poeta da atração 'Encontro com Fátima Bernardes', recebeu alta hospitalar, no sábado (29), após permanecer quatro dias hospitalizado para tratar as complicações causadas pela Covid-19. Bráulio chegou a utilizar aparelhos especializados para auxiliar a respiração, porém apresentou uma melhora no quadro de saúde. 

“Hoje, 29 de maio, temos a alegria de anunciar que, depois de quatro dias de internação em decorrência da Covid-19 e de melhoras constantes e significativas, Bráulio Bessa recebeu alta hospitalar e continuará sua recuperação em casa”, afirmaram os administradores das redes de Bráulio em um comunicado publicado em seu perfil oficial no Instagram. 

Em seguida, fizeram questão de reconhecer as mensagens de apoio que foram enviadas para o artista e seus familiares. “Agradecemos do fundo do coração por todas as orações, mensagens, energia e carinho de cada um de vocês durante esse período".

Além disso, Bráulio surgiu em uma gravação deixando seu quarto no Hospital São Camilo, enquanto recebeu aplausos da equipe médica. Na legenda do vídeo, os admnistradores do perfil dividiram algumas palavras para agradecer aos médicos. "Esse momento tão esperado finalmente chegou! Em nome do Bráulio, gostaríamos de agradecer imensamente ao Dr. Victor Wirtzbiki por todo o apoio e acompanhamento durante todos esses dias de internação. Agradecer também a toda equipe médica, enfermeiros, técnicos, maqueiros e demais profissionais da saúde do Hospital São Camilo, que trabalham incansavelmente e com tanto amor pelo bem e cura de todos os enfermos", começaram.

E acrescentaram: "Nosso reconhecimento e eterna gratidão a cada um de vocês! Queríamos também agradecer novamente a todos os fãs, amigos e seguidores, que torceram, rezaram e esperaram ansiosamente junto com a gente pra que esse momento chegasse logo. Podem ter certeza que o carinho, as mensagens e a energia de vocês fizeram a diferença para a rápida recuperação do Bráulio! Do fundo do coração, nosso muito obrigado!".