AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Coronavírus / Preocupante!

Enfermeira simula vacinação contra a Covid-19 em idosa e filha percebe: ''Líquido estava todo na seringa''

Caso aconteceu em Goiânia e está sendo investigado

Da Redação Publicado em 12/02/2021, às 12h12 - Atualizado às 12h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Enfermeira simulou vacinação em idosa na cidade de Goiânia (GO) - Reprodução/ TV Anhanguera
Enfermeira simulou vacinação em idosa na cidade de Goiânia (GO) - Reprodução/ TV Anhanguera

Tomar a vacina contra a Covid-19 é, de fato, um momento muito esperado pelos brasileiros. Na última quarta-feira (10), porém, o momento não saiu como esperado na cidade de Goiânia (GO).

Tudo aconteceu quando uma mulher levou a mãe para ser vacinada e aproveitou para filmar o momento. Entretanto, a filha percebeu que a seringa foi retirada do braço da senhora sem ser apertada. 

“Ela simplesmente enfiou a agulha na minha mãe, tirou e ficou com a seringa para cima. Aí eu falei: ‘Foi muito rápido’. Quando eu olhei para cima, o líquido estava todinho na seringa.", afirmou Luciana Jordão em entrevista ao G1. 

"Ela não injetou a vacina na minha mãe. Aí eu falei para ela: ‘O líquido está todinho aí, você não vacinou a minha mãe'", relatou. 

Após o ocorrido, Luciana exigiu que a mãe, Floramy, de 88 anos, fosse vacinada corretamente. 

“Ela [a enfermeira] olhou, pediu desculpa, disse que ela tinha se esquecido de injetar, foi e picou minha mãe, vacinou minha mãe novamente. Eu fiquei prestando atenção, e aí ela realmente vacinou”, completou a filha da idosa.

CASO INVESTIGADO
A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia decidiu investigar o caso após o ocorrido. Foi divulgado um comunicado informando que existem imunizadores suficientes para todos os moradores acima de 85 anos da região.

Além disso, eles garantiram: "Caso haja comprovação do descumprimento dos protocolos de vacinação, serão tomadas todas as medidas cabíveis em casos dessa natureza".