AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Coronavírus / Vacinada!

Fafá de Belém é vacinada contra a Covid-19 aos 64 anos: ''Viva o SUS''

Cantora comemorou a conquista e agradeceu ao SUS

Da Redação Publicado em 07/04/2021, às 11h45 - Atualizado às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fafá de Belém é vacinada contra a Covid-19 - Instagram/@fafadbelem
Fafá de Belém é vacinada contra a Covid-19 - Instagram/@fafadbelem

Fafá de Belém entrou para o time dos vacinados contra a Covid-19!

A cantora, de 64 anos, compartilhou um registro do momento em suas redes sociais

Em uma sequência de vídeos emocionantes, a artista legendou: “Desde ontem à noite estou muito emocionada. A minha vez chegou!! Graças ao SUS, aos nossos cientistas, aos profissionais de saúde sérios do nosso país, e graças ao Butantan, que desenvolveu esta vacina salvadora, responsável por 85% de todas as imunizações feitas contra a covid no Brasil, eu tomei a primeira dose, ontem”.

Fafá ainda compartilhou com os seguidores um método de imunização denominado “xepa”: “Inclusive quero aqui recomendar a vocês, meus seguidores com mais de 60 anos, que se informem em suas cidades e se puderem, inscrevam-se na lista das sobras de vacina. A chamada “xepa”. Como a maioria dos frascos das vacinas disponíveis no SUS (Coronavac e AstraZeneca) tem 10 doses, cuja eficácia dura por até oito horas depois de serem abertos, os postos criaram essa lista pra evitar o desperdício. Desde quando eu soube da existência da lista, me inscrevi. Eles te ligam, por ordem de inscrição na lista, quando existe alguma dose que será desperdiçada, e você tem que correr pra lá!”. 

A cantora seguirá tomando todos os cuidados até receber a segunda dose da Coronavac: “Eu consegui, graças a Deus, e agora sigo em casa, tomando todos os cuidados, ansiosa pela segunda dose, no fim do mês. VIVA a querida Maria, que me imunizou ontem. VIVA toda a equipe que me tratou com tanto carinho num momento de profunda emoção! E VIVA O SUS!! #VacinaParaTodos #VacinaJá #VacinaSIM!!”

Nos comentários, fãs, amigos e seguidores celebraram a conquista. “Viva! Que alegria, Fa”, comemorou Emanuelle Araújo. Pathy de Jesus também deixou um recado para Fafá: “Viva você! Viva o SUS!”. “Maravilha Fafa! Que venha a segunda! Beijos”, declarou Milton Cunha

A herdeira, Mari Belém, escreveu para a mãe: “Tão, tão, tão feliz e aliviada por você e como filha. Te amo muito! Agora segura a ansiedade até a 2a dose e os 14 dias pós ela (risos). Te amo”.