AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Coronavírus / dicas!

Famosas contam como mantêm a autoestima em tempos de quarentena

Dandara Mariana, Triz Pariz, Simone Soares, Jey e Evelyn Montesano explicam como estão lidando com o isolamento social

Naty Falla Publicado em 17/04/2020, às 07h40 - Atualizado em 06/07/2020, às 12h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na ordem: Dandara Mariana, Triz Pariz, Simone Soares, Jey e Evelyn Montesano - Globo/Cesar Alves | Globo/Raquel Cunha | Arquivo Pessoal
Na ordem: Dandara Mariana, Triz Pariz, Simone Soares, Jey e Evelyn Montesano - Globo/Cesar Alves | Globo/Raquel Cunha | Arquivo Pessoal

Com o intuito de evitar a proliferação do novo coronavírus, doença causa pela Covid-19, 23 estados do Brasil decretaram quarentena com restrição do funcionamento de comércio e centros de ensino. Trabalhando e/ou estudando em casa, é comum ficar perdido na rotina e sentir uma baixa na autoestima.

Por isso, é recomendado fazer atividades que nos façam bem e traga sensação de bem-estar, como um exercício físico, cuidar da pele ou focar no lado espiritual. E é exatamente isso que Dandara Mariana, Triz Pariz, Simone Soares, JEY e Evelyn Montesano estão fazendo! Em conversa com AnaMaria Digital, as atrizes dividiram como estão lidando com as atividades diárias durante esse momento de isolamento social. 

EXERCÍCIOS FÍSICOS


Dandara está usando as redes sociais para compartilhar a prática com os seguidores

Sempre ativa nas redes sociais, Dandara Mariana,tambémuma das participantes da última edição do ‘Dança dos Famosos’, aposta nas mídias para compartilhar os momentos de atividade física com os seguidores. Como forma de estimulá-los, a atriz decidiu fazer lives [vídeos ao vivo] todos os dias pela manhã, entre às 10h e 11h. 

Para ela, é um jeito de começar o dia liberando endorfina e elevando o astral, justamente para se manter sã. “Acho importantíssimo o estímulo à prática de qualquer atividade física nesse momento, afinal, estamos todos isolados e preocupados, mas nada como suar e se sentir potente, vivo e, principalmente, saudável”, diz.

Apesar disso, Dandara assume que a primeira semana de confinamento mexeu com sua cabeça, a deixando um pouco mais reflexiva. “Depois, comecei a buscar atividades para ocupar os meus dias e vi que poderia ser muito legal compartilhar, pois estimula à mim e aos meus seguidores, além de valorizar os profissionais da área da saúde que compartilham a live conosco. Eles nos informam, nos tranquilizam e tem a oportunidade de expor o seu trabalho. Foi uma junção bacana”, reflete. 


A atriz interpreta a babá Zuleika, na novela global das 19h 'Salve-se Quem Puder'

Evelyn Montesano, atriz da novela ‘Salve-se Quem Puder’, cujas gravações pararam durante a pandemia, conta que conseguiu manter a prática de pilates no dia a dia com ajuda das professoras da academia que normalmente frequenta, por meio de exercícios compartilhados em um canal no YouTube. Além disso, também está usando as escadas do prédio em que vive para trabalhar a parte cardiovascular. 

“Como moro no 12° andar, vou de elevador até a portaria, subo até o 12 e depois desço até a portaria de novo. Estou fazendo essa sequência três vezes, de três a quatro vezes por semana. Também gosto de caminhar na esteira, mas com bastante inclinação, como se fosse uma subida. Vou subindo aos poucos até ficar bem íngreme”, explica.


A cantora e atriz Jeniffer Setti, mais conhecida como JEY, possui mais de 600 mil seguidores em seu Instagram

Já para os privilegiados que têm uma piscina em casa, a atriz e cantora Jey ensina o que costuma fazer: “Gosto muito do contato com a água, me acalma e posso manter a mesma intensidade de exercícios como se estivesse na academia. Para variar o local, eu faço exercícios com alguns halteres, corda e elásticos que ajudam a trabalhar a musculatura”, conta. 

O fato de não poder andar na rua a assusta, já que ela diz gostar de exercícios ao ar livre. “Mas para isso adaptei um pequeno espaço da varanda, justamente para não desistir de manter os hábitos saudáveis. Além de deixar a gente mais disposta, exercícios físicos também nos aguça a criatividade para tentar elaborar algo para o próprio trabalho”, aconselha. 

SKINCARE 


Triz Pariz, de 18 anos de idade, foi vista recentemente nas telinhas ao dar viva à Lili, na novela Global 'Éramos Seis'

Cuidar da própria pele se tornou tão comum que hoje ganhou até um nome chique: skincare. Durante a quarentena, é uma boa opção para passar o tempo e aumentar a autoestima, e é exatamente isso que Triz Pariz, que esteve em ‘Éramos Seis’, está fazendo: “Eu lavo o rosto com sabonete de carvão ativado, uso esfoliante e seco normalmente. Depois, passo um hidratante regenerador, mas se estiver entediada, faço uma máscara”, conta. 

Evelyn Montesano também tem apostado nesses hábitos: “Aproveito o período em casa e faço algumas máscaras para tirar cravos, hidratar e revigorar a pele do rosto. Quando vou aplicar um creme de tratamento também posso deixá-lo agir por mais tempo e mais concentrado”, diz. 

TUDO VAI FICAR BEM!

Apesar dos tempos turbulentos, é importante não esquecer das palavras e atitudes que nos trazem conforto em nosso dia a dia. “Às vezes colocar uma roupa que você gosta, tirar o pijama, mesmo que seja pra ficar em casa, experimentar coisas novas, testar algo que nunca tentou… Fazer coisas com que você sinta que façam bem para você. Cada um tempo as suas próprias particularidades e é preciso manter isso”, reflete Triz Pariz

A atriz Simone Soares, por sua vez, tem utilizado esse período de isolamento para ficar com a família e focar no lado espiritual. “Acho que tudo tem o lado bom na vida, muitas vezes reclamamos que não temos tempo, agora temos, pra arrumar as coisas, ficar com a família, pra jogar aquele jogo e assistir aquele filme juntos”, diz.

Além disso, indica meditação e oração de manhã e à noite. “Além disso, alongar, respirar, mentalizar coisas boas, ter uma boa alimentação, hidratação é super importante. Procure ser generoso com seu corpo, mantenha-se em equilíbrio. Minha dica é ter bons pensamento e olhar tudo pelo lado positivo. Se arruma pra você, arruma sua morada por dentro e por fora”, conclui.


A artista Simone Soares meditando ao lado de sua filha