AnaMaria
Coronavírus / Coronavírus

Filha de Nicette Bruno é entubada com Covid-19: ''Vamos rezar por ela''

O quadro de Barbara Bruno era estável, mas passou por mudanças

Da Redação Publicado em 02/05/2021, às 18h45 - Atualizado às 18h45

Nicette e Barbara Bruno - Instagram/@barbarabrunoatriz
Nicette e Barbara Bruno - Instagram/@barbarabrunoatriz

Barbara Bruno, de 64 anos, foi entubada após testar positivo para o novo coronavírus. Hospitalizada, ela estava apresentando um quadro clínico estável, mas precisou passar por essa mudança após uma decisão médica. A notícia foi divulgada por Beth Goulart, irmã da atriz, na tarde deste domingo (2).

“Tenho uma notícia para dar, não tão agradável, mas cada vez mais comum nas famílias brasileiras. Minha irmã amada Barbara Bruno foi testada positivamente para Covid. Ela está internada e hoje precisou ser entubada”.

Ela propôs aos seguidores uma corrente de oração em favor da melhora da irmã: “Gostaria de pedir que todos se unissem às 18 horas para fazer uma corrente de oração, de energia positiva. Ela vai receber a plaquinha 'eu venci a Covid'. Vamos todos comemorar. Vamos rezar para ela e também para todos que estão doentes neste momento. Vamos doar nosso amor, nossa esperança e fé para a cura de todos”.

Quem também se manifestou nas redes sociais foi a herdeira de Barbara, Vanessa Goulartt: “Hoje, vim falar sobre o estado de saúde da minha mãe. Ela testou positivo para Covid-19 , foi hospitalizada e estava com um quadro estável, mas os médicos acharam melhor entubá-la, porque devido ao quadro seria mais arriscado deixá-la só com a máscara”.

Ela também contou que a mãe tem o desejo de sair do hospital com uma plaquinha comemorativa: “Tenho certeza que ela sairá desta. Quando ela entrou no hospital, ela disse para mim: 'eu vou sair daqui com a plaquinha dizendo eu venci a covid. Como sei que ela é uma pessoa muito querida, amada e respeitada, quem quiser se unir a nós nas orações, nas correntes do bem, de cura, para ela e todos os outros que estão internados, porque não é fácil”. 

“Nós já vivemos essa situação. Nossas orações são pela minha mãe e todos que estão precisando neste momento”, finalizou. 

Nos comentários, amigos e seguidores deixaram mensagens de força para a família de Barbara. “Ela vai ficar boa”, desejou uma internauta. “Deus está no controle de tudo, vamos torcer para que a Barbara saia logo dessa”, disse outra. “Estamos juntos nessa corrente de bem e cura”, acrescentou uma terceira. 

PERDA FAMILIAR
Vale lembrar que a família Bruno já passou por uma grande perda no ano de 2020.Nicette, a matriarca de 87 anos, morreu após complicações da covid-19. A atriz foi internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em 29 de novembro, no Rio de Janeiro, depois de testar positivo para o vírus, contraído durante uma reunião familiar.

“Nós moramos no mesmo condomínio. Mamãe tem a casa dela e eu a minha. Estou sempre com ela, somos muito ligadas, fazemos aulas juntas. E ela ficou nesses 10 meses totalmente protegida, numa redoma. Mas às vezes acontecem coisas que saem do controle. Semana passada, ela recebeu a visita de um parente, que não sabia estar infectado e, infelizmente, transmitiu o vírus para ela”, explicou Beth Goulart, filha da atriz, assim que ela foi para o hospital.

Nas semanas que precederam sua morte, Bruno foi sedada, dependia da ventilação mecânica para respirar e realizou hemodiálise, tratamento que consiste na remoção do líquido e substâncias tóxicas do sangue. Apesar da medida ter tido algum efeito, seu estado continuou grave.