AnaMaria
Coronavírus / Saúde

Filha de Roberto Justus contrai Covid-19 após usar máscara de tricô: ''Um baque''

Fabiana Justus assumiu ter errado no uso da proteção

Da Redação Publicado em 14/11/2020, às 17h06 - Atualizado às 17h06

Fabiana Justus e o pai, Roberto Justus, que testou negativo para coronavírus - Instagram/@fabianajustus
Fabiana Justus e o pai, Roberto Justus, que testou negativo para coronavírus - Instagram/@fabianajustus

Fabiana Justus, filha deRoberto Justus, testou positivo para Covid-19 após usar uma máscara de tricô. No Instagram Stories, na última sexta-feira (13), a influenciadora digital detalhou os sintomas e assumiu ter errado no uso da proteção individual. 

"Até agora na pandemia, eu estava usando sempre máscaras cirúrgicas. Mas inventei de começar usar essas máscaras de tricô. Acho importante falar isso aqui, gente", iniciou.

Ela ressaltou ainda que os itens facilitavam a respiração. "Eu comprei porque achei tão lindas, estilosas. Elas são fáceis porque você respira mais fácil. Não estou dizendo que elas não são eficientes, porque não sei. Mas tenho usado elas desde a semana passada. Não sei se foi isso ou não [...] Eu deveria ter pensado nisso antes. Estou me sentindo uma idiota agora, sabe?", considerou. 

Fabiana acrescentou que não usaria a máscara de tricô novamente. Além disso, a morena afirmou que já avisou as pessoas com quem teve contato de que testou positivo e as recomendou para que realizassem o teste também. 

Bruno Levi D'Ancona, marido de Fabiana, também contraiu coronavírus. Já as gêmeas Chiara e Sienna, e o pai, Roberto, testaram negativo para a doença. 

"Ontem foi um baque para mim. Realmente precisei ficar um pouco off porque fiquei muito em choque. Não choque, né, a gente está no meio de uma pandemia e todo mundo está sujeito a isso. Fiquei nervosa", acrescentou ela, que teve perda do olfato e do paladar, cansaço e náuseas. 

Vale lembrar que a Organização Mundial da Saúde (OMS), recomenda que as máscaras tenham três camadas em tecidos diferentes: algodão ou misturas de algodão; camada intermediária feita de material sintético não tecido, como polipropileno, ou mesmo de algodão, para melhorar a filtração; camada externa feita de polipropileno ou poliéster.