AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Coronavírus / Globo

Globo sofre com surto de Covid-19 que afasta três apresentadores

A emissora voltou atrás com a decisão de liberar o uso de máscara

Da Redação Publicado em 09/06/2022, às 15h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Além do Jornalismo, as áreas de entretenimento e novelas também voltaram a recomendar o uso de máscara - Reprodução/BN Engenharia
Além do Jornalismo, as áreas de entretenimento e novelas também voltaram a recomendar o uso de máscara - Reprodução/BN Engenharia

A Globo está sofrendo com um forte surto de Covid que já afastou três âncoras importantes da emissora, e decidiu retomar a obrigatoriedade do uso de máscara.

O principal nome desta lista é Ana Paula Araújo, apresentadora do Bom Dia Brasil. Quem ocupa seu lugar neste momento é Mariana Gross, titular do RJ1 e substituta de Ana Paula em folgas e férias.

Na filial da Globo de Recife, dois titulares de jornais locais testaram positivo para o vírus e estão afastados. Se trata de Clarissa Góes, do Bom Dia Pernambuco, e Bruno Fontes, âncora do NE1, que estão sendo substituídos por Giuliano Roque e Mário Carvalho, respectivamente.

Além dos apresentadores, dois produtores de programas jornalísticos da sede no Rio de Janeiro também estão afastados por Covid-19. A fim de frear a onda de contágios, a emissora voltou a recomendar que repórteres paulistas e cariocas usem máscaras ao ar livre, medida que havia sido revogada em fevereiro.

Na área do entretenimento, a Globo também restituiu o uso obrigatório de máscaras. Programas de auditório como os comandados por Fátima Bernardes, Luciano Huck, Serginho Groisman e Marcos Mion, voltarão a instituir o uso da proteção nas plateias.

Nos bastidores de reportagens, programas de auditórios e novelas, a volta da máscara também é obrigatória. A regra vale até mesmo para produções realizadas em externas, como ‘Pantanal’.