João Doria anuncia que testou positivo para Covid-19

''Tenho fé em Deus que vou superar a doença'', declarou o político nas redes sociais

Da Redação Publicado quarta 12 agosto, 2020

''Tenho fé em Deus que vou superar a doença'', declarou o político nas redes sociais
O político anunciou o diagnóstico nas redes sociais - Reprodução/Twitter

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (12) que testou positivo para a Covid-19.

"Seguindo o princípio da total transparência com que temos lidado com a pandemia, informo que fui diagnosticado com Covid-19", escreveu o governador em seu Twitter oficial. 

O político afirmou que é assintomático (não apresentou sintomas da doença) e irá seguir as recomendações médicas. 

"Estou bem, sem sintomas. Seguirei trabalhando de casa, cumprindo as recomendações médicas de isolamento. Tenho fé em Deus que vou superar a doença", declarou Doria.

Em um vídeo publicado na mesma plataforma, o político afirmou que este foi seu sexto teste realizado para detecção da doença. 

“Vou para minha casa, vou seguir o protocolo médico, orientação do doutor David Uip, infectologista integrante do Comitê de Saúde do estado de São Paulo. De lá, manterei a minha relação com todos os setores do governo de São Paulo, pelo Zoom [aplicativo para chamadas de vídeo], pelo celular, por videoconferência, e vou seguir o protocolo da saúde", disse o governador.

“Durante os próximos dez dias, estarei cumprindo esse protocolo. Aproveito para pedir a você que está na sua casa: se proteja, siga também os protocolos da saúde. Tudo isso vai passar, a vacina vai chegar e o Brasil terá um novo momento livre do coronavírus. Até lá, temos que fazer esse enfrentamento, seguir o protocolo e obedecer a saúde", completou.

Com o diagnóstico positivo de João Dória, ele se torna o 11º governador a testar positivo para a doença.

Último acesso: 28 Nov 2020 - 14:16:54 (1119991).