AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Coronavírus / Efeitos

Joelma sobre sequelas da covid-19 oito meses após pegar a doença: ''Fiquei muito mal de novo''

Cantora testou positivo para coronavírus em julho de 2020

Da Redação Publicado em 30/03/2021, às 11h05 - Atualizado às 11h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joelma não sabe se foi infectada novamente ou se teve uma recaída - Instagram/@joelmareal
Joelma não sabe se foi infectada novamente ou se teve uma recaída - Instagram/@joelmareal

Joelma foi uma das personalidades que testou positivo para covid-19 e revelou ter sofrido com as sequelas da doença. Na última segunda-feira (29), a cantora contou que ainda tem sentido efeitos do vírus em seu corpo, mesmo após oito meses de ter sido contaminada. 

No Instagram Stories, a artista revelou que esteve muito mal recentemente. No entanto, não sabe se foi infectada com o coronavírus novamente ou se foi uma recaída da doença. 

"Gente, deixa eu falar um negócio muito importante para vocês. Eu peguei Covid em julho e, até agora, eu estou cuidando das sequelas. No final de janeiro tive uma recaída. Agora, não sei se tive uma recaída ou se peguei de novo. Mas fiquei muito mal de novo, viu? Eu estou cuidando até agora das sequelas", disse. 

Joelma afirmou que conhece pessoas que não apresentaram sequelas da covid, enquanto outras ainda estão tratando mesmo após 10 meses. "O negócio é sério, gente. O negócio é muito sério. Bora se cuidar, cuidar da alimentação, aumentar essa imunidade aí", alertou. 

SINTOMAS PESADOS
Em setembro, a loira participou de uma live para a revista Contigo! e contou sobre os sintomas pesados que enfrentou com a doença. 

"Eu fiquei muito inchada, fiquei com o corpo de uma grávida de nove meses. Fiz vários exames, tive problema no intestino, no estômago, no fígado. Foi pancada, afetou minha visão, minha mente, meu pulmão", disse ela.

Joelma afirmou também que foram mais de 40 dias até a recuperação total. "Com trinta dias ainda dava positivo [o teste]. Com quarenta, quarenta e cinco, eles foram embora. As sequelas ficaram. Eu não conseguia cantar por culpa do meu pulmão, a respiração ficou curta, eu me cansava. Não conseguia segurar a afinação, dar notas prolongadas", contou. 

Além disso, a cantora revelou que manteve as complicações em segredo para não assustar a família. "Tive que ficar isolada. Foi surreal. Foi bom que peguei por todo mundo aqui em casa. Quando souberam aqui em casa, ficaram loucas, minha filha ficou louca. Eu fiquei quietinha, sofri calada", confessou.