AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Coronavírus / Saúde

Jorge Aragão é hospitalizado com pneumonia por quadro de COVID-19

Sambista foi internado na última terça-feira (13)

Da Redação Publicado em 18/10/2020, às 16h15 - Atualizado às 16h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Aragão é hospitalizado com pneumonia por quadro de COVID-19 - Reprodução/Instagram
Jorge Aragão é hospitalizado com pneumonia por quadro de COVID-19 - Reprodução/Instagram

O sambista Jorge Aragão está hospitalizado por suspeita de COVID-19. Segundo informações divulgadas pela colunista do jornal 'O Dia', Fábia Oliveira, o músico está internado desde a última terça-feira (13), em um hospital localizado na zona oeste do Rio de Janeiro. 

Ainda de acordo com a reportagem, publicada neste domingo (18), Jorge está com um quadro de pneumonia. 

O boletim médico divulgado explica que a pneumonia se deu em decorrência do vírus. 

"O paciente Jorge Aragão da Cruz foi admitido em nosso hospital em 13 de outubro com quadro de pneumonia viral Covid-19. Desde então, encontra-se em unidade de terapia intensiva sob monitorização contínua e cuidados específicos para a condição clínica, apresentando boa resposta ao tratamento. Ainda não há previsão de alta da UTI", disseram. 

NETO FALA SOBRE DIAGNÓSTICO DE COVID-19 

Diagnosticado com Covid-19, o apresentador Neto decidiu fazer uma publicação em seu blog "Craque Neto 10" para falar abertamente sobre a doença. Na postagem, ele admitiu que chegou a subestimá-la.


"Confesso que talvez não tenha sido o cara mais zeloso do mundo. Confesso também que talvez tenha subestimado dessa doença. Mas a verdade é que quando soube que contraí a Covid-19, o temido Coronavírus, fiquei seriamente preocupado. Havia tido algumas dores no corpo, mas nada tão radical", iniciou ele.

Segundo o apresentador do grupo Bandeirantes, por mais que ele tenha sido medicado, as dores no corpo foram intensas.

 "Ao saber da doença me isolei e comecei a ser medicado corretamente. Ainda assim, passados dois dias, comecei a sentir dores no corpo. Uma sensação 10 vezes pior que qualquer entrada dura de zagueiro. Para falar a verdade, não que eu tenha sido um dia, mas tive a sensação de ter sido atropelado por um trator. Isso mesmo! Dores agudas dos pés à cabeça", detalhou.


Neto também destacou em seu texto a importância de se prevenir da Covid-19, adotando as medidas necessárias e recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

"Estou no meu quinto dia de isolamento e peço encarecidamente a todos que usem máscaras e façam constantemente sua higiene pessoal. O álcool em geral faz toda a diferença. Lavar as mãos com água e sabão faz muito mais", concluiu.

Vale lembrar que o apresentador não foi o único da família a ficar doente. Sandra Nicolau, sua esposa, e os dois filhos do casal, João Vitor e Júlio, também testaram positivo para a Covid-19.