AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Coronavírus / famosos

Leda Nagle fala sobre recuperação da Covid-19 e ressalta: ''Não é uma gripezinha''

A jornalista de 69 anos participou de uma live ao lado do filho, Duda Nagle

Da Redação Publicado em 02/12/2020, às 11h39 - Atualizado em 09/12/2020, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leda Nagle ao lado do filho, Duda Nagle, na última terça-feira (1º) - Instagram/@dudanagle
Leda Nagle ao lado do filho, Duda Nagle, na última terça-feira (1º) - Instagram/@dudanagle

Leda Nagle realizou uma live, na última terça-feira (1º), no perfil do filho, Duda Nagle. Em conversa com os seguidores, a jornalista contou como está sendo o processo de recuperação da Covid-19.

"Realmente, não é uma gripezinha. Adoraria que fosse, mas não é. O que mais me impressionou foi a quantidade de órgãos com o que vírus mexe", contou ela, que teve que tomar corticoides durante o tratamento.

"Eu nunca fui diabética, nunca tive problema com glicemia, aí de repente eu tinha que tomar duas injeções na barriga para comer um arrozinho com frango", completou.

A jornalista também disse que demorou para perceber que estava com a doença, por conta dos sintomas serem silenciosos no início. 

"No meu caso, por exemplo, a dor de cabeça foi a coisa mais forte. Não tenho dor de cabeça sempre. Eu falava: 'Será que não estou com fome?'. Aí comia e passava a dor. Pensava: 'Então, não é (Covid)'. Porque não tinha outro sintoma. Não era assim: dor de cabeça, febre, dor no corpo, mal-estar, dor na junta. Não é um monte de sintoma. É uma coisinha aqui, outra ali. No comecinho", relembrou.

Durante a live, Leda Nagle precisou colocar um oxigênio de apoio para poder continuar a conversa e explicou como funciona o equipamento. "Eu meço pelo oxímetro para ver quando a minha saturação não está legal o suficiente. Agora, por exemplo, eu poderia estar fazendo exercício para melhorar minha saturação, mas não quero fazer porque estou falando com vocês. Então para eu ficar mais confortável, a gente alugou esse equipamento".

"Quando eu fui internada, eu usei o oxigênio de alto fluxo, que é um tubo mais grosso que este, mas no mesmo procedimento, pelas narinas. Não é uma coisa invasiva, mas tem outro fluxo. Este tem um fluxo leve. O outro é um oxigênio poderoso", completou.

Apesar de ainda estar com alguns sintomas, Leda disse que está melhorando aos poucos. "Estou bem, mas claro que esta semana ainda vai ser uma batalha. Depois vai ser uma rotina nova", concluiu.