AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Coronavírus / Imunizado

Martinho da Vila é vacinado contra Covid-19 no Rio de Janeiro

Sambista aproveitou para incentivar os idosos a se vacinarem em uma postagem no Instagram

Da Redação Publicado em 16/02/2021, às 15h48 - Atualizado às 15h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Martinho da Vila foi vacinado contra o novo coronavírus, na tarde desta terça-feira (16) - Instagram/@martinhodavilaoficial
Martinho da Vila foi vacinado contra o novo coronavírus, na tarde desta terça-feira (16) - Instagram/@martinhodavilaoficial

Martinho da Vila recebeu, nesta terça-feira (16), a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. O sambista completou 83 anos na última sexta-feira (12), idade alvo para o serviço hoje.

"Hoje, na terça-feira de carnaval, para o Martinho foi dia da vacina; #VacinaSim #VacinaParaTodos", consta na publicação do Instagram que anunciou a vacinação do cantor. 

Depois da injeção, Martinho posou segurando o frasco de vacina. Nos comentários do post, Dudu Nobre e Sabrina Sato deixaram emojis de coração.

A imunização aconteceu no último dia que o serviço está sendo prestado no Rio de Janeiro, antes de uma paralisação por falta de doses. 

O prefeito do Rio de Janeiro,Eduardo Paes (Democratas), confirmou que o cronograma de vacinação será paralisado a partir da próxima quarta-feira (17), aguardando novas doses de imunizantes. Apesar da pausa, o cronograma para aplicação das segundas doses segue ativo - já que elas, com aplicação prevista, foram guardadas pela cidade.



VACINADOS
Aos poucos, a população brasileira é vacinada contra o novo coronavírus. Recentemente, chegou o momento de Fernanda Montenegro, de 91 anos, Laura Cardoso, de 93, Ary Fontoura, de 88, Renato Aragão, de 86, e Maurício de Sousa, de 85, que fazem parte do grupo prioritário para receber o imunizante.

Fernanda divulgou um vídeo em seu perfil do Instagram em que registra o exato momento que recebe a vacina. "Meu agradecimento à Fiocruz e seus pesquisadores incansáveis, ao SUS e seus colaboradores, aos postos de saúde da prefeitura do Rio de Janeiro", escreveu ela na legenda da publicação. 

Laura, por sua vez, recebeu o imunizante em um posto de vacinação na Zona Oeste da cidade de São Paulo (SP), acompanhada do bisneto Fernando Faria Balleroni. A atriz fez questão de exibir o cartão de vacinação na saída do local. A foto da veterana, inclusive, viralizou nas redes sociais.

Ary Fontoura usou as redes sociais para compartilhar um vídeo em que aparece feliz da vida enquanto toma a vacina contra o novo coronavírus.

"Gente, chegou a minha hora! Chegou a hora de tomar vacina! Gente, a vacina tão aguardada, é isso", disse ele na gravação.

Já o eterno ‘Didi’ celebrou a vacinação em seus stories do Instagram. “Muito emocionado. O meu dia chegou. Meu momento. Eu ficava vendo pela televisão esperando minha vez e agora meu dia chegou".

Instantes depois, Renato revelou que ficou tenso, mas comemorou que deu tudo certo. “Estou brincando, mas fiquei nervoso, mas achei que fosse mais complicado. A emoção foi tanta que nem senti. Esperei tanto essa vacina que contei as horas”, declarou.

Maurício de Sousa comemorou sua na tarde da última sexta-feira (12). A notícia que o cartunista recebeu a primeira dose da Coronavac foi divulgada no perfil oficial da Turma da Mônica, no Twitter.

"Estou muito feliz. Cuido da minha saúde e de quem está perto de mim. Mas é importante lembrar que não há apenas a vacina contra a Covid-19. Este movimento inclui o próprio direito à vacinação para prevenir doenças sérias que podem ser evitadas' (Mauricio de Sousa)", dizia o post, acompanhado de uma imagem do cartunista sendo vacinado.