AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Coronavírus / Sintomas

Mayra Cardi desabafa sobre sintomas da Covid-19: ''É agoniante''

A empresária relatou a falta de olfato e paladar

Da Redação Publicado em 12/01/2021, às 11h45 - Atualizado às 12h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Não sinto a cheiro de nada", disse a a coach - Instagram/@mayracardi
"Não sinto a cheiro de nada", disse a a coach - Instagram/@mayracardi

Isolada em casa após ser diagnosticada com Covid-19, MayraCardi foi às redes sociais para falar aos seguidores sobre os sintomas da doença e atualizou o seu estado de saúde.

“Estou bem. Possivelmente minhas rotinas voltarão na segunda-feira que vem. Nesta semana ainda ficarei quietinha e farei o exame na sexta-feira”, iniciou ela na legenda da publicação.

Mayra também comentou sobre a falta de olfato e paladar, sintomas que, para ela, são os mais difíceis de lidar.

“Uma coisa que achei interessante da Covid, é que de fato a gente perde o paladar. Não é que perde mais ou menos, perde cem por cento do paladar, assim como cem por cento do olfato. Você não sente o cheiro de nada, nem de coisa boa e nem de ruim. É agoniante. Tomo banho toda hora, porque não sei se estou fedida”, disse.

“Não é igual uma gripe normal. Parece que bateu a cabeça, porque é uma doença que já é comprovado que afeta áreas do cérebro, tanto que dá amnésia. Em alguns momentos você esquece completamente das coisas”, completou.

Em sequência, a empresária falou como está sua alimentação, tendo em vista a falta de paladar. 

“Você se alimenta porque tem que se alimentar. Como eu sempre me alimentei saudável, agora estou me alimentando o dobro. Mas eu sempre comi muito e agora não estou conseguindo, porque não tenho paladar. Então, me forço. Mas inicialmente pensei assim: para quem não tem paladar, é uma ótima oportunidade para se alimentar com coisas saudáveis. Afinal de contas não está sentindo o gosto de nada. (…) Mas não. Como você não sente o gosto de nada, você tem a lembrança do gosto”, disse ela.

INÍCIO DOS SINTOMAS

Mayra Cardi aproveitou a manhã de quinta-feira (7) para atualizar seus seguidores sobre seu quadro de saúde. A life coach foi diagnosticada com Covid-19 recentemente. Em seus Stories do Instagram, a musa fitness afirmou que não estava se sentindo muito bem.

"Ainda me sinto fraca, mas acordei feliz. Vamos pensar positivo sempre", disse ela em seu Instagram. Anteriormente, Mayra já havia falado com os fãs sobre sua situação.

"Devo ficar quieta para não exigir muito do meu pulmão. Quem está com Covid, não deve ficar falando assim. Em breve, farei exames do pulmão e aviso vocês. Obrigada pelo carinho".

Cardi é mãe de Sophia, fruto de seu antigo relacionamento com Arthur Aguiar.