AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Coronavírus / Famosos

Mayra Cardi fala sobre sequelas da Covid-19: ''É louco como essa doença é perigosa''

A coach mostrou que ainda tem tremedeiras e fraqueza

Da Redação Publicado em 19/01/2021, às 14h57 - Atualizado às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A empresária mostrou que ainda tem tremedeiras - Instagram/@mayracardi
A empresária mostrou que ainda tem tremedeiras - Instagram/@mayracardi

Após se recuperar da Covid-19, MayraCardifoi às redes sociais para falar sobre as sequelas que a doença deixou. Nesta terça-feira (19), a coach de emagrecimento disse que ainda se sente fraca e tem tremedeira. 

"Acabei de chegar e olha como eu já estou", falou ela, mostrando que a mão estava tremendo. 

A ex-BBB ainda falou que está voltando aos poucos à rotina. "Faz dois dias que estou bem, bem mesmo. Mas estou deitada, lenta, fazendo as coisas devagar, me alimentando bem, dormindo bem... Essa noite já dormi com a Sophia, porque tive que cuidar dela na madrugada. Caí de um tanto", continuou.

"É muito louco como essa doença é perigosa. A gente não tem nem ideia das sequelas que ficam. É uma fraqueza bizarro. Parece que estou fraca igual ao sexto dia. Não imaginei que eu fosse cair novamente depois de alta e do tratamento", completou Mayra.

COVID-19

Quando Mayra foi diagnosticada com Covid-19, ela foi às redes sociais para falar aos seguidores sobre os sintomas da doença e atualizou o seu estado de saúde.

“Estou bem. Possivelmente minhas rotinas voltarão na segunda-feira que vem. Nesta semana ainda ficarei quietinha e farei o exame na sexta-feira”, iniciou ela na legenda da publicação.

Mayra também comentou sobre a falta de olfato e paladar, sintomas que, para ela, são os mais difíceis de lidar. “Uma coisa que achei interessante da Covid, é que de fato a gente perde o paladar. Não é que perde mais ou menos, perde cem por cento do paladar, assim como cem por cento do olfato. Você não sente o cheiro de nada, nem de coisa boa e nem de ruim. É agoniante. Tomo banho toda hora, porque não sei se estou fedida”, disse.

"Não é igual uma gripe normal. Parece que bateu a cabeça, porque é uma doença que já é comprovado que afeta áreas do cérebro, tanto que dá amnésia. Em alguns momentos você esquece completamente das coisas”, completou.

Em sequência, a empresária falou como está sua alimentação, tendo em vista a falta de paladar. “Você se alimenta porque tem que se alimentar. Como eu sempre me alimentei saudável, agora estou me alimentando o dobro. Mas eu sempre comi muito e agora não estou conseguindo, porque não tenho paladar. Então, me forço. Mas inicialmente pensei assim: para quem não tem paladar, é uma ótima oportunidade para se alimentar com coisas saudáveis. Afinal de contas não está sentindo o gosto de nada. (…) Mas não. Como você não sente o gosto de nada, você tem a lembrança do gosto”, disse ela.