AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Morre 'Gordinho do Surdo', ex-Exaltasamba, aos 75 anos

O músico recebeu homenagens de Thiaguinho e Péricles, antigos companheiros de grupo

Da Redação Publicado em 23/01/2021, às 15h48 - Atualizado às 16h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gordinho do Surdo - Instagram/@dudunobresamba
Gordinho do Surdo - Instagram/@dudunobresamba

Antenor Marques Filho, conhecido como ‘Gordinho do Surdo’, faleceu neste sábado (23). O músico, visto pelo mundo do samba como uma lenda no surdo, fez parte do Exaltasamba e, atualmente, tocava na banda do cantor Thiaguinho. De acordo com as informações divulgadas, o percussionista faleceu devido às complicações em decorrência da Covid-19.

Nas redes sociais, alguns companheiros de música se manifestaram. Péricles usou o Twitter para homenagear o amigo: “O pagode no céu ganhou um som cheio de beleza", escreveu.

Thiaguinho compartilhou um texto emocionante em sua conta no Instagram. "Que dor. Um pedaço de mim se vai. Mas tudo que vivemos desde os meus 19 anos vai ficar guardado aqui no meu coração... Está doendo tanto, Seu Antenor. Eu nem sei explicar…”, começou.

“A gente sentiu que esse era nosso último abraço, né... Só a gente sabe o que a gente sentiu quando se olhou nos olhos esse dia e nos agradecemos. Obrigado. Por tudo e por me escolher como filho. Eu te amo muito. E tudo o que eu podia fazer, falar, compor e cantar para o senhor, fiz em vida. E que vida a nossa... Todos os shows eram seus. Eu que cantava com o senhor", lamentou o artista.

O músico continuou a homenagem. "Tenho certeza que nesse momento o senhor já está em um ótimo lugar, mas aqui embaixo... Onde eu for, levarei o seu legado... Sua história. Seu neguinho te ama e não sabe como será subir num palco sem sua luz, mas como o senhor sempre dizia... 'o samba não pode parar...' Me sinto um dos caras mais privilegiados da história da música brasileira por ter tocado ao seu lado por 18 anos. Que presente de Deus. Vai com Deus, Lenda. Meu amor pelo senhor será infinito. Um dia a gente vai se encontrar de novo...", finalizou.

Nos comentários, artistas como Alexandre Pires, Iza, Luciano Camargo, Paula Fernandes, Buchecha, Ludmilla, Mariana Rios, Carolina Dieckmanne Luiza Possi desejaram forças ao cantor. 

Quem também deixou um comentário foi Fernanda Souza, ex-mulher de Thiaguinho. “Que Deus nos conforte! Seu Antenor será Luz e alegria onde estiver! Obrigada por tanto, Gordinho! Te amaremos pra sempre!”, disse.

Instagram/@thbarbosa

MAIS HOMENAGENS
A conta oficial do Fundo de Quintal no Instagram também se pronunciou. “Hoje o samba perde um grande profissional e amigo. Descanse em paz, Gordinho do Surdo”. Recentemente, o grupo perdeu um dos seus integrantes, Ubirany, que faleceu devido às complicações decorrentes da Covid-19.

Dudu Nobre agradeceu o mestre. “Quantas lembranças boas, quantas gravações, quantos ensinamentos, quanta resenha! Gordinho do Surdo, você embalou nosso samba com o balanço do seu surdo de forma única. Agradeço muito ter tido a oportunidade de trabalhar com você. Vai na fé meu amigo, descanse em paz!”, disse, em seu Instagram.

Mestre do surdo,Gordinho era carioca, da Ladeira dos Tabajaras. Sua carreira começou como integrante do conjunto Nosso Samba.