AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Morre o cantor e vereador Irmão Lázaro, vítima da Covid-19

O cantor gospel estava internado desde o dia 25 de fevereiro

Da Redação Publicado em 20/03/2021, às 07h55 - Atualizado às 08h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Irmão Lázaro estava internado desde o final de fevereiro - Instagram: @irmaolazarooficial
Irmão Lázaro estava internado desde o final de fevereiro - Instagram: @irmaolazarooficial

Morreu, na noite da última sexta-feira (19), o vereador de Salvador, cantor gospel e ex-vocalista do Olodum, Irmão Lázaro (PL), aos 54 anos, após complicações da Covid-19

Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 25 de fevereiro em um hospital de Feira de Santana, na Bahia. A informação foi confirmada no perfil oficial do artista no Instagram. 

“Infelizmente perdemos nosso irmão Lázaro, quis o Senhor levar para o seu lado na glória. #IrmaoLazaro 19/03/2021”, diz a legenda do post.

O último boletim médico de Lázaro, divulgado tarde de ontem,  indicava que o quadro era grave e bastante delicado. 

Artistas, políticos, amigos e fãs lamentaram a morte do vereador.

"Que dia triste. Vá em paz, meu amigo. Sentiremos muito a sua falta. Um abraço carinhoso em toda sua família", disse ACM Neto. "Só tenho coisas boas para falar do irmão Lázaro, um querido amigo, irmão, sempre prestativo e pronto para obra de Deus. A gente se encontrava dentro dos aviões, nos aeroportos e era só alegria, já está fazendo muita falta", escreveu Régis Danese.  

CARREIRA
Nascido em Salvador, o artista já tocou em várias bandas da Bahia,  mas ficou conhecido após integrar a Olodum. Na época, o grupo emplacou sucessos como 'I miss Her', que se tornou hit.  

Após se converter à religião evangélica, Lázaro resolveu seguir carreira na música gospel. "Eu sou de Jesus' e 'Eu te amo tanto' estão entre as músicas de seu CD e DVD gravados em 2008.

Ele também esteve no cenário político, como deputado federal, o cantor ficou no cargo entre 2015 e 2018, ano em que decidiu concorrer a uma vaga no senado. Em novembro de 2020, Lázaro se tornou um dos vereadores de Salvador, Bahia.