AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Coronavírus / Saúde

Paulo Gustavo apresenta melhora na função pulmonar e tem pneumonia bacteriana controlada

Novo boletim informou que o estado do ator ainda é grave

Da Redação Publicado em 26/04/2021, às 21h05 - Atualizado às 21h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Gustavo continua no Serviço de Terapia Intensiva - Victor Pollak/@TV Globo
Paulo Gustavo continua no Serviço de Terapia Intensiva - Victor Pollak/@TV Globo

A equipe de comunicação de Paulo Gustavo informou, nesta segunda-feira (26), que o ator continua no Serviço de Terapia Intensiva e ainda encontra-se em situação grave, em uso de ventilação mecânica e ECMO.

Internado desde 13 de março, no Rio de Janeiro, com quadro de COVID-19, ele apresentou sinais de recuperação após algumas intervenções cirúrgicas e broncoscópicas, além de mudanças na conduta clínica. 

“Há cerca de sete dias não surgem complicações relevantes, fato que aumenta as nossas esperanças na boa recuperação do paciente. Entretanto, como em outros casos graves, ocorrem oscilações no estado geral, demandando reajustes nas medicações, na ventilação mecânica e na ECMO, o que ainda determina a vigilância constante da equipe multiprofissional", diz a nota emitida pela assessoria do artista. 

"Ontem foi detectada uma nova pneumonia bacteriana, que já está sendo eficientemente tratada. Apesar disso, evidências de melhora na função pulmonar têm surgido. Em alguns momentos, o paciente mostra sinais discretos de interação com o meio, apesar do uso de sedativos", continuou. 

Por fim, a equipe pediu que todos continuem em oração por Paulo: "A família do ator agradece muito todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus."

INTERNAÇÃO
Paulo Gustavo, de 42 anos, foi intubado no dia 21 de março, após diagnóstico de coronavírus, em um hospital do Rio de Janeiro (RJ), conforme informou a assessoria de imprensa. Ele está internado desde dia 13 do mesmo mês.

O médico dermatologista Thales Bretas, marido de Paulo Gustavo, afirmou que está calmo e confiante na recuperação do ator e disse que ele foi sedado e intubado para não se cansar tanto com a falta de ar.

"Tenho certeza que será um passo importante pra melhora completa do nosso guerreiro", escreveu no Instagram.