Plantão da Globo traz números de mortes após Ministério da Saúde atrasar informações

Bolsonaro fez provocações à emissora; Brasil chegou ao total de 35.026 mortes pelo coronavírus

Da Redação Publicado sábado 6 junho, 2020

Bolsonaro fez provocações à emissora; Brasil chegou ao total de 35.026 mortes pelo coronavírus
O Plantão da Globo foi ao ar na noite de sexta-feira (5) - TV Globo

William Bonner foi responsável por anunciar as 35.026* mortes em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). Às 21h45 da última sexta-feira (5), a emissora interrompeu a programação com o Plantão da Globo e deixou claro que o atraso dos dados não impedirá o jornalismo de manter a população informada.

“Nós dissemos que vocês teriam esses números assim que eles fossem anunciados. E estamos aqui cumprindo o que nós dissemos", afirmou o apresentador.

Vale lembrar que Jair Bolsonaro (sem partido) chegou a se referir à emissora como "TV Funerária". “Não vamos é correr às 6 da tarde para atender a Globo, a ‘TV Funerária’. Não tem cabimento isso. Consolida com clareza (os números), com precisão, a data certinho”, declarou o presidente do país.

Sobre o atraso das informações, Bolsonaro não quis dizer se a iniciativa partiu dele: “Não interessa de quem partiu (a ordem para atrasar a divulgação). Acho que é justo ser 10h da noite, tendo um dado completamente consolidado. Ninguém tem que correr para atender a Globo”, reforçou.

Mais cedo, durante a Jornal Nacional, a TV Globo divulgou uma nota em resposta a Bolsonaro. “O público saberá julgar se o governo agia certo antes ou se age certo agora. Saberá se age com motivação técnica, como alega, ou se age movido por propósitos que não pode confessar mais claramente. Os expectadores da Globo podem ter certeza de uma coisa: de que serão informados sobre os números tão logo sejam anunciados, porque o jornalismo da Globo corre sempre para atender o seu público”.

Entre quinta-feira (4) e sexta-feira (5), o Brasil marcou 1.005* óbitos. Além disso, o país registra um total de 645.771* ocorrências da doença. 

*Fonte: Ministério da Saúde

 

Último acesso: 06 Aug 2020 - 22:26:38 (1112754).