AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Coronavírus / Pandemia

Preta Gil é diagnosticada com covid-19 pela segunda vez: “Vacinem-se!”

Preta Gil garantiu que está com sintomas leves da doença e exaltou a vacinação

Da Redação Publicado em 02/01/2022, às 18h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cantora foi contaminada pela primeira vez no início da pandemia - Instagram/@pretagil
A cantora foi contaminada pela primeira vez no início da pandemia - Instagram/@pretagil

Preta Gil foi às redes sociais, no último sábado (1º), informar que testou positivo para a covid-19. Essa foi a segunda vez que a cantora foi diagnosticada com a doença, porém ela garantiu que está bem graças à vacinação. A primeira contaminação foi em março de 2020.

"Amores, passando para desejar primeiramente um Feliz Ano Novo. Desejo que 2022 seja mais leve e que possamos superar todas as adversidades com consciência, união e amor! Testei positivo para o COVID-19 pela segunda vez, mas estou bem!", revelou Preta na legenda.

Em seguida, a cantora fez menção à vacina: "Aproveito para reforçar a importância da vacinação que ajuda muito a diminuir as chances de sintomas severos do vírus e complicações! Se cuidem!”.

Mais detalhes sobre o diagnóstico foram contados através de um vídeo de quase seis minutos. Segundo Gil, os primeiros sintomas surgiram quando ela estava na casa dos sogros - pais de Rodrigo Godoy.

"Essa ardência na garganta pode ser gripe, influenza, cansaço, estafa, pode ser o que for, mas prefiro passar no quarto trancadinha", explicou ela, que foi para o quarto assim que percebeu que havia algo 'estranho'. Mais tarde, a artista fez um teste que deu positivo para o coronavírus. 

Preta continuou: “Eu permaneço aqui no quarto isolada, com minhas santinhas (sic). Estou bem, praticamente assintomática, mas tive esse cansaço e essa ardência, mas nada demais, não tive dor de cabeça. Estou bem, me cuidando”.

A boa notícia é que Rodrigo, Sol de Maria e os sogros da cantora testaram negativo para o coronavírus. Após isso, as recomendações médicas são de que Preta permaneça em isolamento e abuse da hidratação.

Por fim, a artista reforçou a mensagem sobre a vacinação. "Fica aqui meu alerta para todo mundo. Essa Ômicron está entre nós, de uma maneira severa, ela é muito transmissível. Os estudos apontam que ela é forte, mas para quem está vacinado, como eu, que tenho as duas doses, ela é mais branda”.

“Espero que continue assim, mas ela contamina pessoas vacinadas, que podem transmitir, e pessoas não vacinadas podem complicar. Então vacinem-se. O apelo é só esse. A vacina é muito eficaz. Tomem a segunda dose, tomem a dose de reforço", concluiu.

Confira: