coronavirus   / Boa notícia

'Projeto Serrana': 99% dos participantes geraram anticorpos contra covid-19

Estudo foi feito para analisar o índice de imunidade dos vacinados com CoronaVac

Da Redação Publicado quarta 20 outubro, 2021

Estudo foi feito para analisar o índice de imunidade dos vacinados com CoronaVac
Instituto Butantan divulgou novidades do 'Projeto Serrana' - Mufid Majnun/Unsplash

Boas notícias! Na última terça-feira (19), o Instituto Butantan divulgou que 99% dos participantes do ‘Projeto Serrana’, vacinados com CoronaVac, criaram anticorpos contra o novo coronavírus no mundo real, ou seja, vivendo normalmente a rotina.  
 
O estudo, feito em Serrana, no interior de São Paulo, analisou a imunidade dos voluntários dois meses após tomarem a segunda dose da vacina produzida em solo brasileiro. 
 
Vale destacar que tal porcentagem é maior do que as anteriores, identificadas nos testes de fase um e dois da vacina. Nas ocasiões, foram detectados anticorpos em 97% e 98% dos participantes, respectivamente. 
 
PROJETO SERRANA
O ‘Projeto Serrana’ é um estudo feito pelo Instituto Butantan, em São Paulo, que visa analisar os efeitos e eficácia da CoronaVac, vacina contra covid-19 criada pelo laboratório. O artigo científico de mesmo nome ainda não possui data de lançamento. 
 
Além disso, após 97% da população adulta de Serrana estar vacinada com a CoronaVac, os casos sintomáticos de coronavírus diminuíram em 80%, enquanto as internações e mortes caíram 86% e 95% respectivamente. No momento, a cidade está aplicando a terceira dose do imunizante em idosos e pessoas com comorbidades. 
 

Último acesso: 05 Dec 2021 - 06:49:24 (1151311).