AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Coronavírus / Determinação

São Paulo irá retirar a obrigatoriedade de máscaras em lugares abertos

Uso das máscaras segue mantido para locais fechados

Da redação Publicado em 08/03/2022, às 18h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
SP retira obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre - Unsplash
SP retira obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre - Unsplash

O governo do estado de São Paulo anunciou que o uso de máscaras deixará de ser obrigatório em lugares aberto. A decisão foi confirmada pelo Comitê Científico estadual à GloboNews, nesta terça-feira (8).

Apesar de técnicos do comitê dizerem que a liberação já pode entrar em vigor na quarta-feira (9), o governo do estado não especificou uma data para a medida entrar em vigor. 

Contudo, a regra ainda é mantida para lugares fechados. Ou seja, estabelecimentos, escolas, faculdades, ambientes de trabalho, transporte público e similares devem manter a obrigatoriedade do item de proteção.   

Além disso, a Vigilância Sanitária da cidade de São Paulo deu algumas orientações para a liberação das máscaras: manter higiene das mãos; evitar aglomeração e intensificar a vacinação de dose de reforço da população adulta. 

No Rio de Janeiro (RJ), a máscara já pode ser descontinuada tanto em lugares aberto quanto em locais fechados. Em suas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes (PSD) afirmou que, em breve, o passaporte da vacina também deixará de ser obrigatório, caso a cidade alcance os resultados esperados em relação à dose de reforço da imunização.