AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Coronavírus / Fraude

Técnica de enfermagem é afastada após fingir ter vacinado idosa contra covid-19, em Maceió

Senhora teve o braço furado, no entanto, o líquido do imunizante não foi injetado

Da Redação Publicado em 29/01/2021, às 10h03 - Atualizado às 10h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Idosa de 97 anos foi enganada ao receber vacina - Reprodução
Idosa de 97 anos foi enganada ao receber vacina - Reprodução

Uma técnica de enfermagem foi afastada da função após fingir que aplicou a vacina contra covid-19 em uma idosa de 97 anos, em Maceió (AL). 

A senhora foi até o Pátio Shopping, um dos pontos da campanha de vacinação, teve seu braço esquerdo furado pela agulha, no entanto, não recebeu o líquido do imunizante. A cuidadora da idosa gravou um vídeo do momento. 

Diante das imagens, familiares da senhora, que não teve o nome revelado, procuraram os responsáveis pela campanha de vacinação, que constataram a fraude. Assim, outra profissional fez a aplicação correta da vacina e o procedimento foi registrado novamente. 

A Prefeitura de Maceió afastou a técnica de enfermagem que cometeu a fraude e abriu um procedimento administrativo para investigar o caso. O Ministério Público Estadual de Alagoas informou que irá apurar o ocorrido.

Em nota, o órgão também afirmou que o fato causou "indignação" e que se trata de um "caso isolado". Além disso, a prefeitura disse que ampliará a fiscalização da vacinação e mudará o protocolo, dando mais transparência ao público-alvo da campanha. Desta forma, o profissional de saúde terá que mostrar a seringa cheia antes da aplicação e vazia após o procedimento.

Vale lembrar que, a capital alagoana ampliou o público-alvo da campanha de vacinação disponibilizando a vacina para idosos com idade a partir de 85 anos. Serão 6.800 doses disponibilizadas para os idosos desta faixa etária.