coronavirus   / Indignação

Vacinado, Marco Pigossi lamenta administração contra Covid-19 no Brasil: ''Perdemos um ícone''

O ator, que mora na Califórnia, comparou o sistema de vacinação dos Estados Unidos com o de Bolsonaro

Da Redação Publicado quarta 5 maio, 2021

O ator, que mora na Califórnia, comparou o sistema de vacinação dos Estados Unidos com o de Bolsonaro
Marco Pigossi comenta lentidão na vacinação no Brasil ao comparar com governo americano - Instagram / @marcopigossi

Marco Pigossi foi às redes sociais para fazer um desabafo e lamentar a perda do amigo, Paulo Gustavo. O ator contou em seu Instagram, nesta quarta-feira (5), que já está vacinado contra a Covid-19 há um mês e aproveitou para comparar o presidente do Estados Unidos, onde ele mora, com o do Brasil.

Em seu feed do Instagram, o ator compartilhou uma foto em preto e branco em que ele apareceu tomando a vacina contra o novo coronavírus. Na legenda, ele contou sobre sua imunização e revelou que não havia se pronunciado antes porque se sente indignado quanto às perdas do Brasil.

“Eu tomei a vacina há exatos 32 dias. E não ia postar essa foto, achei que não seria de bom tom. Mas diante de tantas perdas no nosso país, decidi postar. Porque o intuito é mesmo gerar indignação”, começou.

Em seguida, o protagonista de 'Cidade Invisível' comentou sobre a diferença das autoridades do país em que mora e aproveitou para criticar o presidente brasileiro.

“Indignação com um líder que ignorou uma doença e é diretamente responsável pela morte de mais de 400 mil brasileiros. Aqui o líder que ignorava a doença foi trocado. O novo presidente, com um plano honesto e organizado, já vacinou metade da população”, prosseguiu.

Para concluir, Pigossi falou da morte de Paulo Gustavo e de como nos Estados Unidos as mortes reduziram drasticamente, em comparação. “Ontem foi o segundo dia consecutivo sem mortes na Califórnia. Ontem foi o dia em que perdemos um ícone que o Brasil tanto amava. Ontem poderia ter sido evitado. Poderia ter sido evitado mais de 400 mil vezes”.

Confira:

Último acesso: 25 Sep 2021 - 06:23:30 (1144571).