AnaMaria
Coronavírus / POLÍTICA

“Você que é a favor da vida, assine o impeachment agora”, pede Xuxa em críticas a Bolsonaro

Apresentadora lamentou as 600 mil mortes em decorrência da covid-19

Da Redação Publicado em 11/10/2021, às 10h02 - Atualizado às 10h02

Sem vacina, Bolsonaro foi barrado em jogo de futebol, no último domingo (10) - Instagram/@xuxameneghel
Sem vacina, Bolsonaro foi barrado em jogo de futebol, no último domingo (10) - Instagram/@xuxameneghel

Xuxa Meneghel utilizou as redes sociais, mais uma vez, para demonstrar seu descontentamento com o governo de Jair Bolsonaro (sem partido). No último domingo (10), a apresentadora publicou um vídeo em que o presidente questiona a necessidade do passaporte da vacina, exigido para comprovar a vacinação contra a covid-19 em determinados locais. 

Em resposta, Xuxa escreveu: “Eu lhe respondo porque, Sr. presidente. Porque estamos em uma pandemia, porque a lei serve para todos, porque assim protegemos as pessoas, porque já morreram 600 mil pessoas, porque precisamos seguir o que os cientistas, médicos e a organização mundial da saúde pedem e exigem a todos no mundo”. 

A apresentadora aproveitou para fazer um apelo para que os seguidores apoiem o abaixo-assinado Vidas Brasileiras, que propõe o impeachment do presidente e a proteção da população. “Quem não faz isso, não segue as regras mundiais é genocida... ( e ainda tem gente que vai querer argumentar)… Por favor, deixe de me seguir, deixe de falar comigo. E você que é a favor da vida, assine o impeachment agora”, concluiu. 

Vale mencionar que, no vídeo em questão, Bolsonaro havia acabado de ser barrado na partida entre Santos e Grêmio, realizada na Vila Belmiro, por não apresentar o comprovante de vacinação. Sem dados ou comprovação científica, o presidente afirmou que tem “mais anticorpos do que quem tomou a vacina”.