AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

4 dicas para recuperar a sua produtividade e tirar de vez aquele projeto do papel

Não esperar ter tudo pronto para dar andamento é uma das dicas

Da Redação Publicado em 12/10/2020, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Para cada meta alcançada, comemore! - Pexels/Pixabay
Para cada meta alcançada, comemore! - Pexels/Pixabay

Começar algo novo sempre gera empolgação, mas o envolvimento com o novo projeto pode diminuir com o passar do tempo, até chegar ao ponto de ficar estagnado. Sim, isso pode acontecer com qualquer pessoa e por inúmeros motivos. Na tentativa de mudar essa situação, AnaMaria Digital conversou com Marcele Policarpo, que atua como mentora de produtividade. Ela separou quatro dicas para você recuperar sua produtividade e dar andamento naquele projeto que ficou parado no caminho. 

CRIE UM MURAL DOS SONHOS COM OS SEUS OBJETIVOS
Aqui vale a ideia de visualização: tudo o que é visto com frequência não é esquecido. Então, além de você escrever os seus objetivos no quadro e deixar à vista, crie um mural com imagens, como se já tivesse alcançado. Ele deve ficar em um local de fácil visualização, como no seu escritório ou quarto, por exemplo.

O importante é que você consiga olhar todos os dias, justamente para ter a sensação de concretizar cada cena que consta ali. Esse exercício estimula a produção de dopamina, um neurotransmissor que tem relação com emoções, persistência, cognição, foco, motivação e produtividade.

SE PRESENTEIE A CADA META ALCANÇADA, PORQUE VOCÊ MERECE!
Para cada meta alcançada, comemore! Se dê de presente um momento só para você como recompensa, reserve um tempo para fazer algo prazeroso, assista a um episódio da sua série favorita, faça um prato novo para degustar ou simplesmente tire um tempo de descanso. Quando você comemora as suas vitórias e reserva um tempo para si a sensação de dever cumprido é poderosa.

ENCONTRE APOIADORES NA MESMA CAMINHADA
Você é a média das 5 pessoas que mais convive. Esteja perto de pessoas que te estimulem a ir em busca dos seus objetivos. Esteja perto de pessoas que te apoiem e que estejam na mesma caminhada que você.

TRABALHE NO SEU PROJETO POR ETAPAS E EM PEQUENAS METAS
A estratégia aqui é quebrar o projeto em micro metas para o objetivo final fique cada vez mais palpável. Por exemplo, você sonha em ter o seu próprio comércio? Pense qual é o primeiro passo que você precisa dar? Talvez seja pesquisar o local, talvez seja conversar com fornecedores. E depois? Quais são os próximos passos? Dê pequenos passos em direção aos seus objetivos. O que vale é não ficar parado esperando ter tudo definido para começar a seguir em direção ao seu projeto.