AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Descomplica / Consumidor

Direitos do consumidor: 3 dicas do PROTESTE antes de levar o aparelho ao conserto

O PROTESTE, órgão brasileiro de consumidores associados, explica três passos antes de colocar a boca no “trombone”

Da Redação Publicado em 04/12/2021, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira três dicas sobre o direito do consumidor - Rupixan.com/Unsplash
Confira três dicas sobre o direito do consumidor - Rupixan.com/Unsplash

Eletrodoméstico acabou de ser comprado, prontinho para o uso e… Ops! Percebeu que há algo de errado com o aparelho assim que foi utilizá-lo? Dê uma olhada nessas três dicas do PROTESTE - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, para não fazer feio na hora de exigir os seus direitos.

1 - PRAZO

O prazo legal de garantia para qualquer aparelho é de 90 dias, a partir da compra. Guarde a fatura e o certificado de garantia. 

2 - ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Ao final do prazo de garantia, opte por um técnico conhecido ou com boas referências. Caso contrário, recorra à assistência técnica da marca. 

3 - IDENTIFIQUE O APARELHO

Exija a fatura discriminada, com a data do reparo, a identificação do aparelho e as peças substituídas.