AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Descomplica / Dicas Infalíveis

Faça a compra certa na hora de escolher o eletrodoméstico

Especialista ensina como fazer um bom negócio na hora da compra

Karla Precioso Publicado em 24/03/2019, às 08h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Faça a compra certa na hora de escolher o eletrodoméstico. - Shutterstock
Faça a compra certa na hora de escolher o eletrodoméstico. - Shutterstock

No momento de escolher um eletroportátil, a maioria das pessoas cai na armadilha de tomar sua decisão de compra baseada apenas no preço e na potência do produto. 

Mas outros detalhes devem ser considerados: “É muito importante atentar para o custo final da compra e não apenas para o preço de venda, uma vez que adquirir o aparelho mais barato da prateleira pode se tornar um péssimo negócio a médio e longo prazos”, explica o consultor financeiro parceiro da Philips Walita, André Bona.

O especialista listou dicas importantes para ajudar você a fazer uma compra consciente e vantajosa financeiramente.

ASSISTÊNCIA TÉCNICA E REDE DE ATENDIMENTO: verifique se o fabricante oferece Serviço de Apoio ao Consumidor (SAC), que prestará suporte caso haja algum problema. Em casos de maior complexidade, é importante que a rede de assistência técnica tenha abrangência nacional para que você possa ser atendida prontamente.

ACESSÓRIOS EXTRAS: também é comum optar por produtos que tenham maior quantidade de acessórios. Porém, entre tantas opções, é certo que, na maioria das vezes, costumamos usar apenas algumas das peças. Então, concentre-se nos itens que realmente serão úteis no seu cotidiano. Assim, você economizará dinheiro e terá mais espaço no armário.

COMPONENTES: dê preferência aos aparelhos livres de Bisfenol A (BPA Free). Apesar de utilizado legalmente no Brasil, estudos comprovam que essa substância encontrada no plástico pode trazer riscos à saúde. Melhor evitar.