AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Descomplica / Viagem

Sérvia: Murilo Henrique lista 4 lugares imperdíveis de conhecer quando viajar para o país

O influenciador Murilo Henrique mapeou castelos, templos e paisagens naturais de cair o queixo

Da Redação Publicado em 09/11/2021, às 18h54 - Atualizado em 11/11/2021, às 17h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Castelos e paisagem exuberantes na Sérvia - Reprodução/Instagram
Castelos e paisagem exuberantes na Sérvia - Reprodução/Instagram

O setor do turismo está em alta em 2021, principalmente após o avanço da vacinação contra a covid-19 pelo mundo. Com o sentimento de segurança de volta, milhares de turistas voltaram a frequentar os aeroportos dispostos a conhecer novos lugares, como é o caso da Sérvia, país localizado no sudeste da Europa.

Recentemente, o influenciador Murilo Henrique visitou o local e compartilhou alguns registros da viagem em sua conta no Instagram. Após conhecer inúmeros locais, principalmente na capital Belgrado, ele recomenda à AnaMaria Digital quatro lugares imperdíveis para quem pretende visitar o país europeu.

Confira!

TEMPLO DE SÃO SAVA
Conhecido como o maior templo ortodoxo da Europa, o Templo de São Sava é um dos lugares mais buscados pelos turistas que frequentam a Sérvia. Localizada em Belgrado, capital do país, a catedral foi consagrada ao São Sava, fundador da Igreja Ortodoxa Sérvia. “Ela foi construída no mesmo local em que foram cremados os restos mortais do santo. Isso trouxe uma simbologia enorme para o templo e para o próprio país. Além da riqueza histórica, o templo é muito bonito com uma decoração imperdível”, comentou.

FORTALEZA DE BELGRADO E KALEMEGDAN
Construída no encontro dos rios Danúbio e Sava, a Fortaleza de Belgrado é um dos maiores símbolos da capital da Sérvia. Uma visita obrigatória para quem deseja conhecer mais sobre a história do país. Ela também recebe o nome de Fortaleza de Kalemegdan por estar no parque do mesmo nome, que costumava ser um campo de batalhas. “É uma parte da cidade de Belgrado que é possível presenciar a história de muitas gerações da nação. Era uma região conhecida como reduto militar, que se tornou um ponto turístico muito desejado por quem visita à capital”, analisou o empresário.

FORTE GOLUBAC
Outra atração para quem gosta da riqueza histórica é o Forte Golubac. Ele está localizado na margem do rio Danúbio e próximo da fronteira da Sérvia com a Romênia. Construído no século XIV, o Forte Golubac é uma mostra histórica da arquitetura militar da Idade Média na Europa. “É possível ver registros de alguns comandantes que passaram por aquele território. Reis sérvios, húngaros, sultões turcos, por aí vai. É muito interessante para quem gosta de história e de castelos. Além de uma excelente vista para o rio Danúbio”, afirma.

BELI DVOR (PALÁCIO REAL)
Atualmente residência de membros da família real, o Palácio Real foi construído na década de 20 por ordem do então Rei Alexandre I. Ele faz parte do Complexo Real, juntamente ao Palácio Branco. “O Beli Dvor é um lugar bastante reservado, mas que atrai olhares de muitos visitantes, principalmente por conta do seu valor histórico. Por ser a casa do Príncipe Herdeiro Alexandre e sua família, as visitas ao complexo são organizadas pela Organização Turística de Belgrado. Mesmo assim, vale muito a pena conhecer”, complementa Murilo Henrique.