AnaMaria
Descomplica / Sonhos

Sonhar com cobra é um mau presságio? Descubra seus significados

Animal representa alerta, geralmente sobre alguma novidade na vida, o qual você não anda dedicando tanta atenção

*We Mystic Brasil Publicado em 18/12/2020, às 08h20

Descubra o significado de sonhar com cobra - Pixabay
Descubra o significado de sonhar com cobra - Pixabay

Sonhou com cobra e ficou pensando nisso o dia todo? Então talvez essa seja a hora de esclarecer alguns de seus significados e tranquilizar o seu coração.

De um modo geral, a cobra representa alerta, geralmente sobre alguma novidade na sua vida, a qual você não anda dedicando tanta atenção. Entretanto, outras interpretações, como a Freudiana, relaciona o animal a um símbolo fálico, uma energia masculina ou sua própria experiência sexual.

Mas afinal, o que significa sonhar com cobra? Confira as possíveis interpretações a seguir, e lembre-se sempre de relacioná-la com seu contexto cultural e de vida (caso você tenha uma cobra de estimação, fobia, ou alguma outra relação marcante com o animal, por exemplo).

VIU UMA COBRA OU FOI MORDIDO?
Começamos as interpretações com um significado não muito agradável. Ver ou ser mordido por uma cobra sinaliza a presença de traição. Então tenha cuidado com as falsas amizades.
Analise também se no sonho você sentia medo da cobra. Se sim, isso está associado ao campo sexual, à intimidade e ao compromisso; e ao seu receio em qualquer uma dessas áreas.

VOCÊ MATOU OU TENTOU MATAR O ANIMAL?
Procure refletir por alguns instantes: será que você não anda tentando compensar algo que falta na sua vida? Esse sonho indica que existe alguma coisa aí dentro mal resolvida ou não identificada.

É importante observar que, se houve luta com o animal, significa que você anda resistindo a uma mudança, decisão ou sentimento. Também pode servir como representação para uma luta de poder dentro de um relacionamento ou no aspecto profissional.

Por outro lado, ver a cobra morta, tem um lado positivo: você finalmente conseguiu ultrapassar os desafios à sua frente. Apenas certifique-se que já não há ninguém mal intencionado por perto (provavelmente o causador do seu problema).

COR
Observar a cor do animal no seu sonho também é um fator muito importante durante a interpretação. Veja algumas possibilidades que o seu subconsciente pode trazer:

Cobra preta
Muito relacionada à saúde, costuma representar grandes impactos nesse quesito. Essa questão pode acometer tanto você quanto um ente querido, então tenha atenção!

Cobra amarela
Contrariando a maioria dos simbolismos, a cobra amarela é representação de felicidade e sofisticação. Não perca oportunidades, pois uma grande quantia em dinheiro pode estar prestes a bater à sua porta.

Cobra branca
Por se tratar de um animal raro, sonhar com cobra branca também representa exclusividade. Algo único pode acontecer com você nas próximas semanas.

Cobra verde
Assim como a cobra amarela, a cor verde do animal representa sorte e dinheiro. Além disso, essa característica está muito relacionada à proteção energética. Se você é vítima de inveja e mau-olhado, pode acreditar que seu corpo está blindado contra esses ataques.

ATAQUE
Se algo ruim estiver pairando no ar, isso certamente vai respingar em você — especialmente na sua vida profissional ou se o assunto for muito íntimo e desconfortável para ser tratado no seu meio social/familiar. Vale dizer que, se durante esse ataque, o animal “cuspir” veneno, é sinal de atenção redobrada às pessoas ao seu redor. Alguém pode estar sendo o pivô de todos os problemas que você vem enfrentando.

TAMANHO
Caso você tenha sonhado com uma cobra grande, os acontecimentos que sucedem também serão grandiosos. Mas fique de olho, pois pode ser algo bom ou ruim. Agora, se a cobra tinha proporções fora da realidade, é bom repensar sobre as coisas negativas que andaram acontecendo ultimamente, pois elas tendem a ganhar força. 

E quanto mais envolvimento você tiver com esse animal (se enrolando ou engolindo você), maior o problema e os efeitos sobre a sua vida. Por outro lado, se a cobra era pequena, acontecimentos negativos podem surgir sem que você sequer perceba. Procure se lembrar se o animal era manso, pois assim você conseguirá resolver a situação com mais facilidade.

QUANTIDADE
Se você estava em meio a muitas cobras, procure prestar mais atenção às pessoas ao seu redor. É possível que exista inveja nesse meio, e o desejo de te prejudicar. Lembre-se também se essas cobras tentaram te atacar, pois isso significa que essas pessoas provavelmente sentem raiva de você. Fique de olho e se afaste daqueles que não desejam o seu bem.

CONVERSA
Finalizamos as interpretações com um significado positivo. Falar com cobras sugere um processo de compreensão e autoconhecimento. Você finalmente atingiu um estágio de abertura para receber informações por meio da intuição e o plano espiritual. Seus desejos estão prestes a se realizar, e você se encontra mais receptivo às novas possibilidades da vida.

WE MYSTIC BRASIL é um site de conteúdo e ferramentas que poderão ajudar a nossa comunidade a tomar decisões mais conscientes e fundamentadas na área da Espiritualidade e Bem-Estar. Acesse: www.wemystic.com.br