AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Descomplica / Dicas

Vai viajar? Confira estas dicas para não sofrer na hora de arrumar a mala

Nunca mais se enrole nas viagens de fim de ano

Isabel Duva Publicado em 29/12/2018, às 19h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Agora vai caber tudo direitinho na sua bagagem! - iStock
Agora vai caber tudo direitinho na sua bagagem! - iStock

Viajar é uma delícia, certo? Mas arrumar a mala pode ser um tormento! A seguir, confira um checklist que vai deixar essa tarefa bem mais fácil e prática pra você. E o melhor: serve para todo tipo de viagem.

PENSE NO CLIMA QUE VAI ENCONTRAR

O primeiro passo é olhar a previsão do tempo nos dias em que estará viajando. Se for calor, não há por que levar casacos pesados. E se o tempo virar? Um casaco leve é suficiente para dar conta do clima inesperado.

COMO GUARDAR AS ROUPAS

A meta é dispô-las de forma que ocupem menos espaço na mala. Peças que não amassam podem ser guardadas em forma de rolinho. As meias, dentro dos sapatos. Distribuir roupas menores em pequenas nécessaires é melhor do que levar uma sacola grande. Isso fará com que elas fiquem mais organizadas e facilitem a sua vida na hora de procurar um item.

LEVE 2 PARTES DE CIMA PARA CADA 1 DE BAIXO

Afinal, é mais provável que você repita uma calça do que uma camiseta. Para ter mais variações, opte por peças de baixo distintas, como uma mais clara e outra mais escura.

BUSQUE HARMONIA NAS ROUPAS

Em vez de levar uma calça que só combina com uma determinada camisa, é melhor levar uma que combina com umas quatro. Quanto mais peças curingas você tiver na mala,  menos roupas você precisará levar. Cores neutras são as mais indicadas.

COSMÉTICOS: O QUE LEVAR?

Em uma viagem, não há necessidade de levar todos os cremes que você tem em casa. Aliás, produtos com embalagens grandes não são indicados. A dica é separar um pouco do que quer levar em potinhos menores, algo suficiente para poucos dias.

NÃO ENCHA A MALA COMPLETAMENTE

Ao montar a mala, é preciso que haja um espaço para adicionar mais itens, como roupas ou qualquer outra lembrancinha comprada durante a viagem.

ATENÇÃO À SEGURANÇA

Se a sua viagem for de avião e a sua mala for despachada, lembre-se de que ela passará a maior parte do tempo longe de você. Por isso, coloque um cadeado para fechá-la. Itens valiosos, como notebooks e tablets, devem viajar na bagagem de mão.