AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

7 dicas pra não errar na hora de fazer a sobrancelha

Se estiverem benfeitas, são capazes de mudar a expressão e deixar nosso olhar mais sensual

Redação Publicado em 09/07/2016, às 16h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
7 dicas pra não errar na hora de fazer a sobrancelha - Shutterstock
7 dicas pra não errar na hora de fazer a sobrancelha - Shutterstock
Um olhar marcante depende muito das nossas sobrancelhas. Se estiverem benfeitas, são capazes de mudar a expressão e deixar nosso olhar mais sensual. Confira alguns truques para você não marcar bobeira na hora de fazer a sua em casa.

1 Luz: quando for retirar os pelinhos, evite utilizar uma luz muito forte, pois pode fazer com que você tire coisa demais. Prefira
ficar perto de uma luz opaca.


2 Nutrição: assim como os cabelos, os fios das sobrancelhas também devem ser tratados. Para isso, utilize produtos próprios para essa região. Passe sempre antes de dormir.


3 Coloração: se costuma pintar, seja com henna ou com tintura, cuidado. Para não exagerar, escove os fios pra distribuir o produto. Depois, corrija o excesso no contorno com um corretivo do mesmo tom da pele. Assim, o olhar não fica tão pesado.


4 Falhas: cubra as falhas com lápis próprio para sobrancelhas. Passe-o levemente para não sobrecarregar. Essa técnica torna o olhar mais leve e ao mesmo tempo marcado, sem deixar o visual artificial.


5 Tesoura: errar na hora de cortar os fios pode levar tudo por água abaixo, ou seja, acabar com o formato da sua sobrancelha. Para evitar esse perrengue, a recomendação é pentear todos os fios para cima e cortar somente as pontas que vão além, em um único ângulo. Ah, e utilize sempre tesouras retas.


6 Espaço demais: um erro muito comum é começar a tirar os pelinhos que ficam entre as duas sobrancelhas. Lembre-se de que o
ponto mais alto do arco deve ficar alinhado com o centro da íris. Desse jeito elas não ficam muito espaçadas.


7 Arqueada na medida: as sobrancelhas do momento são as mais retas. Para conseguir esse efeito, passe o lápis na parte inferior
da sobrancelha, abaixo do arco, para diminuir a curva.