AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

8 passos para promover o rejuvenescimento e conquistar benefícios para a pele

Tendência vem conquistando adeptos da medicina ayurveda

Karla Precioso Publicado em 08/08/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Especialista mostra formas de conquistar uma pele mais bonita e saudável - Unsplash
Especialista mostra formas de conquistar uma pele mais bonita e saudável - Unsplash

A técnica Yauvana Facial Yoga foi criada por Renata de Abreu a partir de sua experiência com a ginástica facial associada a exercícios de respiração e um trabalho de estímulo linfático e liberação da fáscia muscular, que tem como consequência o aumento da circulação sanguínea, de oxigênio e nutrientes, além de maior produção de colágeno e tônus muscular na face. 

O trabalho é complementado com as bases da medicina ayurveda, tanto em técnicas complementares como a meditação, uso de óleos e ervas, como na análise e proposta de tratamento, totalmente customizadas de acordo com as características de cada indivíduo. 

A especialista destaca que, além de uma nutrição anti-inflamatória, recomenda-se ingerir pelo menos 1 litro de água morna ao longo do dia, 2 litros de água em temperatura ambiente, praticar atividade física, fazer a limpeza da língua e demais recomendações pertencentes à medicina ayurveda. A seguir, ela pontua outras oito formas de promover o rejuvenescimento.

1- Não lave somente as mãos para manter a pele bonita e sem inflamações. Escove embaixo das unhas onde, muitas vezes, ficam depositados restos de protetores solares e bases de maquiagem que vão cultivando bactérias, e evite ficar encostando a mão na face. As escovas para as unhas podem ser encontradas em lojas de material cirúrgico ou, para simplificar, pode-se se usar uma escova de dente infantil.

2- Além de lavar as mãos, devemos constantemente manter limpos nosso telefone celular e óculos. Eles também carregam bactérias para a nossa pele.

3- Nada de sair de casa sem os óculos escuros. Sem querer, intensificamos nossas marcas de expressão franzindo os olhos quando estamos na claridade. O mesmo se aplica para o início de problemas na visão. Melhor procurar o oftalmologista se você tem sentido dificuldade de leitura ou dores de cabeça.

4- Posicione corretamente sua língua para evitar flacidez na papada. A ponta da língua deve estar sempre posicionada no céu da boca e não no assoalho. A língua é um emaranhado de oito músculos, é pesada e pode enfraquecer de mais músculos da face e pescoço.

5- Todo mundo fala sobre o sono da beleza, certo? Realmente, é muito importante dormir e acordar de acordo com o ritmo da natureza. Enquanto estiver dormindo essas oito horas de sono restaurador, é preciso dar atenção à posição que dormimos. Se nos posicionamos de lado, estaremos pressionando a face contra o travesseiro ou colchão, e isso intensifica os ou colchão, e isso intensifica os sulcos da linha nosolabial, as rugas dos olhos entre a região das sobrancelhas.

6- Para sulcos mais profundos e regiões muito desidratadas, existem os adesivos noturnos para aplicar sobre a pele. Eles depositam as vitaminas na cútis e impedem a contração do músculo e pele enquanto dormimos.

7- Respire corretamente e pelas narinas. Os respiradoresbucais (pessoas com dificuldades respiratórias que inspiram ar pela boca) acabam apresentando deformidades faciais como olheiras profundas, olhos caídos, queixos profusos, face alongada, ausência de contorno facial. Então, respirar corretamente pelas narinas é um exercício de beleza facial diário, assim como liberar a fáscia da sua musculatura facial, sorrir e beijar.

8- Celular hoje é a nossa principal ferramenta de trabalho e controle de agenda e casa. Se somarmos as horas que passamos ligados na telinha, ficaremos impressionados. Imagina, então, se nos filmarmos com o queixo para baixo, o pescoço todo franzido olhando a telinha do celular na altura do umbigo... O certo é apoiar os cotovelos nas laterais do corpo e posicionar as mãos na altura do peito. Dessa forma, não será necessário dobrar o pescoço para usar o telefone celular aparelho.