AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

A hora do cafezinho

Xampu com cafeína é um ótimo estimulante para o crescimento do cabelo, além de deixá-lo mais bonito

Pamela Marul e Ana Bardella Publicado em 30/11/2015, às 10h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
995 - istock
995 - istock
Há quem precise de uma xícara de café quentinha para se manter ativo ou para despertar quando bate o sono. A novidade é que a cafeína, extremamente estimulante, também dá uma força ao cabelo. Alguns médicos não confirmam os efeitos, mas na internet só dá a “bomba de café” (veja receita abaixo). 
O tricologista Arillson Christino, do Instituto de Beleza Moça Bonnita, em São Paulo, confirma: “A substância ativa a circulação do couro cabeludo, fazendo com que o bulbo (centro de produção dos fios) seja nutrido mais rápido pelo sangue”, diz. As marcas de cosméticos também apostam!

Como a cafeína age

Eficiente na hora de acelerar o crescimento capilar, ela trabalha na estrutura dos fios. Os folículos capilares, raízes nervosas que ficam dentro da pele, interagem com propriedades existentes na cafeína. Juntos, eles estimulam o crescimento dos cabelos. A substância possui um efeito energizante, que promove um aumento na microcirculação do couro cabeludo, fazendo os fios crescerem mais rápido. “Como não é uma vitamina, se for usada com muita frequência, pode ressecar o cabelo. Por isso, é melhor usar a bomba somente até duas vezes por semana”, adverte Arillson.

Xampu de café caseiro

Quer testar a novidade em casa? 
É bem simples de fazer e sai baratinho. Veja se funciona pra você!

Receita: Misture 300 ml de xampu sem sulfato (o sulfato resseca o cabelo, é melhor que seja sem ele) e 3 colheres (sopa) de café em pó
Como usar:O xampu de cafeína pode ser usado normalmente. Massageie suavemente o couro cabeludo em movimentos circulares. Deixe agir por alguns minutos, depois enxágue bem e condicione como de costume.