AnaMaria
Dicas de Beleza / Vantagens

Ajuda a abrir os poros: veja os benefícios do uso da cera quente na depilação

Retirada do fio pela raiz é a principal vantagem do método, mas existem outras conveniências ainda desconhecidas pela maioria das mulheres

Da Redação Publicado em 15/04/2021, às 21h00

O calor da cera abre os poros para permitir uma retirada menos agressiva - Pexels/Pixabay
O calor da cera abre os poros para permitir uma retirada menos agressiva - Pexels/Pixabay

O termo depilação é amplamente utilizado no meio estético para descrever todos os procedimentos que envolvem a eliminação de pelos. No entanto, o verdadeiro conceito da palavra significa que esta retirada acontece rente à pele, ou seja, somente na camada epidérmica. 

Já os que envolvem a retirada desde a raiz do bulbo piloso (região um pouco mais abaixo da epiderme), são chamados de epilação e são estes procedimentos que garantem o efeito de ‘pele lisinha’. 

Na epilação vale cera, pinça, aparelhos elétricos, com laser ou luz pulsada. Dentre estes, a cera quente permite um procedimento mais agradável, pois o calor abre os poros para permitir uma retirada menos agressiva. 

Além disso, ao fazer uso deste método, é possível também esfoliar a pele ao mesmo tempo em que os pelos são removidos, conforme explica ReginaJordão, CEO e fundadora do Instituto Pello Menos.

Com a ajuda da especialista, AnaMariaDigital explica outras vantagens da cera quente:

Pele lisinha por mais tempo
Quando o procedimento com cera quente é adotado, a necessidade de repetir vai ficando cada vez mais espaçado, uma vez que o produto vai destruindo as raízes dos pelos, tornando-o mais fraco. Mas, para tanto, é preciso que a mulher faça uso desse método de forma única, ou seja, é  necessário evitar o uso de lâminas entre os procedimentos.

Esfoliação
Um dos benefícios mais desconhecidos da cera é que o produto quente é um ótimo esfoliante. Quando aplicado na pele, ele seca em poucos segundos e, ao removê-lo, as células mortas são retiradas junto com os pelos.

Pele lisa e macia
Ao contrário da depilação com lâmina, que pode causar irritação e deixar a pele áspera com o crescimento dos pelos acelerado, a epilação à cera garante um aspecto mais suave e duradouro para a pele. 

Menos dor
Quando o assunto é depilação, um dos receios das pessoas é sentir dor durante o processo. Mas o método com cera quente é recomendado principalmente nesses casos, pois provoca a dilatação dos poros o que, por sua vez, causa menos dor para quem está se depilando. Isso, é claro, combinado com técnicas de depilação corretas e profissionais capacitados para tal.