AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Dicas de Beleza / Cuidados

Aprenda a fazer esfoliação caseira e entenda quais seus benefícios para pele

Saiba como fazer uma esfoliação caseira e quais seus benefícios

Da Redação Publicado em 09/04/2020, às 07h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ideal é que a esfoliação seja feita pelo menos uma vez por semana - Banco de Imagem/Getty Images
O ideal é que a esfoliação seja feita pelo menos uma vez por semana - Banco de Imagem/Getty Images

Muita gente não sabe, mas a pele é o maior órgão do corpo humano e, assim como os demais, exige cuidados para manter-se saudável

De acordo com a esteticista Ângela Coelho, esfoliar a pele faz toda a diferença, já que ela não só remove os restos de pele morta e impurezas, como ajuda a manter renovada e a deixa sempre macia.

O ideal é que a esfoliação seja feita pelo menos uma vez por semana. “Esfoliar a nossa pele tem vários benefícios. Hoje existem vários produtos para isso, mas a esfoliação caseira, para mim, ainda é uma das melhores. Além de usarmos produtos mais naturais, ela é super em conta”, esclarece.

Esta receita de esfoliação caseira pode ser aplicada em todos os tipos de pele e você vai precisar apenas de açúcar mascavo e mel.

  • 1º PASSO: Higienize a área que vai ser esfoliada com um sabonete específico para o seu tipo de pele; após, enxague bem.
  • 2ª PASSO:  Em um recipiente limpo, misture uma colher (sopa) de açúcar mascavo e uma colher (sopa) de mel.
  • 3º PASSO: Com a ajuda do dedo anelar ou uma espátula, passe a mistura na região e massageie suavemente em movimentos circulares. Se você estiver esfoliando o rosto, de uma atenção especial para o nariz, testa e queixo.
  • 4ª PASSO: Enxague em água abundante.
  • 5ª PASSO: Finalize o processo com um hidratante para o seu tipo de pele.

Além do rosto, você pode esfoliar o corpo todo, incluindo mãos e pés, mas cuidado para não exagerar. 

“Essa é uma esfoliação leve, delicada, então cuidado para não usar muita força na hora da aplicação, isso pode causar irritação na pele, principalmente nas mais sensíveis. O mel atua na nossa pele como hidratante, antibactericida e cicatrizante. Já o açúcar é um ótimo hidratante, e suas partículas ajudam na esfoliação. São produtos naturais, mas precisamos tomar cuidado sempre”, finaliza a esteticista.