AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Cabeleireiro das famosas revela cinco dicas para deixar seus fios como os delas

Confira algumas dicas para recuperar a beleza, movimento e saúde dos seus fios

Da Redação Publicado em 07/11/2021, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cabelereiro de Lexa revela curiosidades que te ajudarão - Instagram/@lexa
Cabelereiro de Lexa revela curiosidades que te ajudarão - Instagram/@lexa

Já pensou ter seus cabelos igual aos das modelos, atrizes e cantoras? O hairstylist Olivier Costa já cuidou dos cabelos de famosas, como: Lexa, Perlla, Debby e LetíciaPietro. À AnaMaria Digital ele decidiu abrir algumas curiosidades sobre os truques usados pelas musas. 

CRONOGRAMA CAPILAR

"As famosas como a Lexa e Anitta adoram usar Lace, uma peruca que possui fios bem naturais e permite que elas mudem de visual rapidamente. Mas para quem é adepta desse acessório precisa também adotar o cronograma capilar. Porque cuidar dos fios que ficam embaixo da peruca é fundamental", indica o profissional.

Então, siga um cronograma capilar para o seu tipo de cabelo e deixe os fios saudáveis, sem nenhuma deficiência de água ou nutrientes. Assim, após a retirada, seu cabelo natural estará tão bonito quanto a lace.

COURO CABELUDO

Como as famosas estão constantemente mudando de visual, pintando o cabelo, o couro cabeludo acaba sofrendo muito e, o segredo, neste caso, é usar um shampoo de limpeza, uma vez por semana.

"Faça a lavagem corretamente e, depois, busque o seu tônico preferido e aplique diretamente no couro cabeludo, massageando para ativar a circulação, fazendo com que os benefícios sejam melhor absorvidos e ative o crescimento capilar", recomenda Oliver.

MENOS É MAIS

Na hora de usar condicionador a ideia do 'menos é mais' deve ser adotada. Essa dica serve para quem vai para a academia todo dia também, por exemplo. Não precisa passar o condicionador todos os dias, passe em dias alternados. Do meio do fio para as pontas. Sem excessos.

SHAMPOO SEM SULFATO

O uso constante de produtos para penteados, lace, apliques, secador e chapinha pode deixar o cabelo mais fraco. Por isso, o recomendado é usar o shampoo sem sulfato, pois a substância pode danificar ainda mais o cabelo, deixando o fio ressecado e fragilizado.

DICA DE MESTRE

Para fortalecer o crescimento do cabelo: óleo de alecrim. Ele é ótimo para combater a queda capilar e estimular o crescimento dos fios. Também serve como tônico, pois limpa o couro cabeludo e estimula a circulação local. Por isso, evita problemas como a caspa.