AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Cabelos compridos: veja 5 dicas para deixar as madeixas saudáveis

Drible os efeitos do tempo e deixe-os com o aspecto sempre bonito

Ana Bardella Publicado em 02/01/2019, às 18h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Deixe seus cabelos lindos e naturais! - Shutterstock
Deixe seus cabelos lindos e naturais! - Shutterstock

Pense sobre as mulheres mais velhas que você conhece: a maior parte delas usa os fios curtos ou longos? De acordo com Arthur Tavares, proprietário e cabeleireiro do 88 Hair Style, “muitas preferem o visual curto por acreditarem que ele é capaz de rejuvenescer”. 

Mas o profissional garante que essa ideia tem mudado com o passar do tempo. “Há quem goste dos fios compridos e faça questão de mantê-los, já que combinam mais com sua personalidade”, pontua. 

Se essa for a sua escolha, veja a lista de cuidados listados pelo profissional para deixá-los sempre saudáveis.

1 - Descubra o tamanho que mais lhe agrada. 
De acordo com o cabeleireiro, os fios são considerados longos quando ultrapassam o osso da saboneteira, na altura dos ombros. Ou seja: mesmo entre os cabelos compridos, existem diferentes cortes e alturas para você experimentar.

2 - Peça opiniões
No momento de escolher o corte, peça a opinião do profissional. “O ideal é levar em conta o rosto e o corpo, para escolher a melhor moldura”, opina.

3 - Entenda o problema.
 “O desafio, com o passar dos anos, é manter os fios alinhados e hidratados”, diz. Com a aproximação da menopausa, a quantidade de hormônios no corpo vai diminuindo gradativamente. Por isso, o cabelo pode ser mais afetado pela umidade do ar, ficando com frizz. “Também é possível que perca o viço e o volume”, alerta.

4 - Intensifique os cuidados
O segredo para driblar os efeitos do tempo está nas máscaras capilares. “O melhor é usá-las de duas a três vezes por semana”, indica. E não precisa perder muito tempo com o processo, viu? “No chuveiro, depois de enxaguar o xampu, aplique a máscara. Retire e passe o condicionador em seguida”, explica Arthur. Só isso já faz a maior diferença! Mas, se ainda assim estiver insatisfeita, você pode recorrer aos serviços oferecidos no salão: cauterização ou reconstrução são boas opções e podem ser feitas a cada 15 dias.

5 - Grisalhos
Vai deixar os grisalhos? “É normal que eles fiquem amarelados com o passar do tempo”, aponta. Para reverter ou prevenir, use um xampu matizador – ou um tonalizante próximo do tom que mais lhe agrada.