AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Cachos perfeitos! Atriz de 'Quanto mais Vida Melhor' dá dicas para manter os fios perfeitos

Micheli Machado, de ‘Quanto Mais Vida, Melhor’, entrega os segredos do visual estonteante

Da Redação Publicado em 27/11/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Micheli Machado, de 'Quanto Mais Vida, Melhor' - Reprodução/Instagram
Micheli Machado, de 'Quanto Mais Vida, Melhor' - Reprodução/Instagram

Quem tem cachos sabe que mantê-los definidos pode ser uma tarefa bastante complexa, principalmente porque em alguns dias, o cabelo vai amanhecer com cara de “amassado” e defini-los parece impossível. 

Mas a atriz e comediante Micheli Machado, que integra o elenco principal da próxima novela das 19h da Globo, ‘Quanto Mais Vida, Melhor’, ensina alguns truques para ajudar a manter os cachos perfeitos. Anota aí: 

1 - Não esqueça do leave-in
O leave-in é o creme usado para alinhar e dar forma aos cabelos, além de deixar os fios hidratados, sedosos e sem frizz. Por isso, é considerado indispensável e o primeiro passo para proteger os cachos e evitar que as pontas fiquem ressecadas e opacas.

2 - Evite usar pentes
Ao pentear os cachos com pente, principalmente de plástico, é criada uma corrente estática que aumenta o frizz, que é o grande desafio, e bastante comum em fios cacheados. Prefira desembaraçar os fios com os dedos durante o banho, isso também ajuda para uma melhor definição dos cachos, tornando-os ainda mais bonitos.

3 - Evite produtos com substâncias que ressecam a fibra capilar
Cabelos cacheados são naturalmente mais secos, o que dificulta a chegada da oleosidade da raiz até as pontas. Na hora de escolher os produtos de manutenção, como shampoo e condicionador, evite aqueles que possuam sulfatos, silicones e petrolatos (derivados do petróleo) em suas fórmulas. Essas substâncias retiram a oleosidade natural da fibra capilar e impedem que o cabelo absorva os nutrientes das hidratações.

4 - Mantenha a hidratação em dia
Todos os tipos de fios necessitam de uma rotina de hidratação e, quando falamos de cachos, essa rotina precisa ser ainda mais intensa, já que alguns tipos de cacho tendem a ser mais secos naturalmente. Porém, é preciso ter cuidado para não deixar os fios pesados pós hidratação, opte por cremes de hidratação mais leves, que devem ser usados uma vez por semana. 

E tem uma dica caseira que ainda vai te ajudar a economizar: antes de hidratar os cabelos, faça a umectação com azeite de oliva: separe o cabelo em mechas, passe um pouco de azeite de oliva e após passar o azeite por todo o cabelo, faça um coque e coloque uma touca para proteger, deixe agir por 2 horas. Depois é só lavar o cabelo normalmente.

Após a hidratação, uma dica é secar o cabelo com uma camiseta de algodão, e dar uma "amassadinha" para modelar os cachos.

5 - Abuse dos finalizadores
No dia a dia, use e abuse de cremes para pentear, leave-ins ou mousses. Aplique o produto escolhido apenas no comprimento e pontas, e só enquanto os fios estiverem úmidos, usando as mãos para amassar os cachos de baixo para cima.

6 - Cuidado ao secar
Na hora de secar o cabelo, evite as temperaturas muito altas, o calor agride ainda mais a fibra capilar que já é mais frágil por natureza em caso de cabelos cacheados. Para definir melhor os cachos, aposte no difusor, assim seu cabelo ganhará brilho e definição. 

“Eu gosto de ‘amassar’ o cabelo com a ajuda do difusor e as mãos, separo o cabelo em duas partes, posiciono o secador com difusor nas pontas do cabelo e vou pressionando levemente para cima, dessa forma, meu cabelo ganha volume e os cachos ficam lindos”, reforça Micheli.

7 - Depois de secos, não mexa nos cachos
Enquanto seu cabelo estiver molhado ou úmido, faça os truques que preferir, mas quando seus cachos estiverem completamente secos, evite pentear e até mesmo ficar passando a mão, já que esse hábito faz com que percam sua forma e fiquem sem brilho.

Agora é só arrasar e fazer mil selfies amando seus cachos!