AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Colori o meu cabelo, mas ele continua branco; o que é possível fazer?

Separamos um passo a passo para você lidar com a questão

*Bruna Nunes, colunista de AnaMaria Publicado em 03/03/2021, às 08h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saber a diferença entre tintura e tonalizante é super importante - Pixabay
Saber a diferença entre tintura e tonalizante é super importante - Pixabay

Já começo avisando que esta é uma reclamação constante de pessoas que colorem em casa e, até mesmo, no salão. O primeiro passo a levar em consideração será o tempo em que você aplicou a coloração no cabelo.

Se esse período for maior do que sete dias, muito provavelmente seu cabelo já cresceu. Diferentemente do que a maioria das pessoas pensa, nesse meio tempo já é possível ter, sim, uma raiz mínima. Afinal, nosso cabelo não para de crescer.

O segundo passo (se o primeiro for descartado) é fazer uma breve avaliação da porcentagem de brancos que você tem, para só então partir para a próxima etapa, que é avaliar se os fios estão com coloração permanente ou tonalizante.

MAS QUAL É A DIFERENÇA?
Tonalizantes, de uma forma geral, não tem o poder garantir 100% dos brancos. Inclusive, muitas vezes ele causa transparência, incomodando de forma constante quem o utiliza. 

Já a coloração permanente precisa de um conhecimento mais aprimorado em colorimetria, pois altera completamente a cor natural dos fios, assim como cobre os brancos.

NA HORA H
O quarto passo é garantir a aplicação. Para isso, separar o cabelo em quatro partes acabam facilitando, e muito, para que você distribua melhor a massa da coloração. 

Na sequência, é preciso subdividir esses quadrantes e lembrar sempre que mechas finas garantem que a coloração permeiem nos dois lados dos fios.

O quinto passo é a pausa. Aqui, é para você seguir a orientação que o fabricante lhe passa, incluindo a proporção de mistura e a pausa, que são essenciais para que a coloração obtenha o resultado desejado.

Caso você tenha seguido à risca todos os processos acima, e ainda assim os branquinhos insistirem em continuar brancos, o ideal é buscar ajuda profissional para que um diagnóstico preciso seja feito no seu cabelo.

*BRUNA NUNES é hairstylist E apaixonada por moda. Recebe suas clientes no Jacques Janine (Unidade Jardins/SP). Aqui em AnaMaria vai dar dicas de cuidados, cor, corte e penteados. Instagram: @brunanunesoficial