AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Como manter os cabelos loiros sempre lindos? Damos as dicas

Apesar de dar um pouco mais de trabalho, é possível manter os fios claros sempre brilhantes

Da Redação Publicado em 19/07/2020, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Uma dica é o cronograma capilar, pode trazer inúmeros benefícios - Free-Photos/Pixabay
Uma dica é o cronograma capilar, pode trazer inúmeros benefícios - Free-Photos/Pixabay

Considerado o tom queridinho por muitas mulheres ao redor do mundo, o loiro requer atenção e cuidados redobrados. Afinal, manter as madeixas sempre lindas e saudáveis nesse tom não é tão simples. AnaMaria Digital conversou com Carlos Correa, gerente de pesquisa e desenvolvimento de produtos da Mahogany, e selecionou algumas dicas que podem facilitar esse processo.

A primeira, e uma das mais importantes, é ter muito cuidado com o uso excessivo de secadores, chapinhas ou babyliss, que podem danificar a saúde do cabelo, principalmente os que já se encontram fragilizados ou que acabaram de passar por um processo químico.

"O uso recorrente desses aparelhos pode causar perda de queratina, elasticidade e resistência dos fios. Por isso, quando necessário, o ideal é sempre utilizar um protetor térmico, que garanta uma proteção contra o calor desses equipamentos", informa Correa.

VARIAÇÕES
Além disso, é essencial manter uma rotina saudável, variando o uso de produtos com foco em reconstrução, nutrição e, principalmente, hidratação. A reconstrução pode ser feita com queratina ou máscaras específicas para esse tratamento. Já a nutrição é realizada com óleos vegetais, como o óleo de coco, que reduz o efeito das agressões químicas e de fatores externos como a poluição. No caso de hidratação, essa pode ser feita com máscaras, tanto caseiras quanto industrializadas, e potencializada com algumas gotas de óleo.

De acordo com o especialista, uma outra dica é o cronograma capilar, pode trazer inúmeros benefícios. "Seguir esse planejamento ajuda a manter uma rotina intensa de cuidados, mantendo os fios sempre sadios. Sem contar que é mais prático e prazeroso, já que pode ser feito em casa. No entanto, antes de iniciar o processo, é recomendado procurar um especialista que irá indicar quais produtos podem ser utilizados", diz.

OI, SOL!
Já para aqueles que não abrem mão de um banho de mar ou piscina, o aconselhável é utilizar itens específicos que protejam os fios da agressão da água com cloro ou salgada. "Aqui, uma boa pedida são sprays protetores, shampoos, máscaras e leave ins de linha solar, além de hidratar os cabelos no mínimo uma vez por semana", indica.

Outro pesadelo para quem tem os fios mais claros é o desbotamento da cor com o passar do tempo, evidenciando que está na hora de retocar a cor. Para esses casos, o truque é fazer uso de um bom shampoo matizador, que pode atrasar essa manutenção e manter a coloração desejada por mais tempo.

"Para evitar que os cabelos fiquem com aspecto amarelado, é preciso repor os pigmentos que são facilmente oxigenados pelo sol, lavagens ou altas temperaturas devido a utilização do secador. Por isso, é recomendado o uso de uma linha matizadora, que são ideais para esse momento", finaliza Carlos Correa.