AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Conheça 7 opções de óleos para cuidar da hidratação e acabar com o frizz

Com a chegada da primavera, é importante recuperar a hidratação dos fios que ressecaram durante o inverno

Da Redação Publicado em 22/09/2021, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
É tempo de cuidar da hidratação capilar! - Pixabay
É tempo de cuidar da hidratação capilar! - Pixabay

A primavera, estação das flores, começa nesta quarta-feira (22)! Uma ótima época para recuperar o cabelo que resseca durante o inverno, e os banhos quentes, e preparar os fios para os excessos de praia, sol, piscina e calor do verão.

Pensando nisso a hairstylist Bella Assumpção conta à AnaMaria Digital 7 óleos capilares para evitar a danificação dos cabelos:

1 - ÓLEO DE GIRASSOL
Rico com vitaminas E e C, esse óleo possui a extremamente capacidade de hidratar, alinhando os fios do seu cabelo e ainda auxilia na queda de cabelo os fortificando-os.

2 - ÓLEO DE ARGAN
Contém ácidos graxos em sua composição é rico em vitamina E. Esse óleo é poderoso, hidrata, nutre e reconstrói ao mesmo tempo. Melhora a qualidade do seu couro cabeludo, na elasticidade do fio e garante uma profunda hidratação para todos os tipos de cabelos até os tingidos.

3 - ÓLEO DE SEMENTE DE ALGODÃO
Tem ação antioxidante, rico em nutrientes, vitamina E e ômega 6. Manda embora o ressecamento e possui  ação emoliente ou seja hidrata e nutri ao mesmo tempo os fios.

4 - ÓLEO DE LINHAÇA
Possui em sua composição diversas proteínas , fibras alimentares, ácidos graxos e ômega 3. Hidrata profundamente o cabelo deixando ele macio, brilhoso e sem frizz!

5 - ÓLEO DE ABACATE
É recomendável utilizar esse óleo para turbinar a máscara de nutrição. Possui uma textura fluída, por isso é fácil de aplicar. Mas cuidado, é um óleo que pode pesar os fios, sendo indicado para cabelos que estão muito danificados.

6 - ÓLEO DE MACADÂMIA
Grande fonte de ácido palmitoléico ( 25%) e rico em ácido oleico. Com ação hidratante, anti-envelhecimento e emoliente, é facilmente absorvido pelos fios.

7 - ÓLEO DE COCO
Possui proteínas, vitamina K, vitamina E, ácidos graxos, ferro e gorduras saturadas, monoinsaturadas e poliinsaturadas. Ele age melhorando a circulação sanguínea do couro cabeludo, hidrata profundamente, tem propriedades antifúngicas e antibacterianas prevenindo a caspa. Sela as cutículas e pode ser usado de diversas maneiras.