AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Conheça a exoplastia, a escova que pode durar até seis meses

A escova trata e tira o volume do cabelo sem alisá-lo totalmente

Karla Precioso Publicado em 29/05/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conheça a exoplastia, a escova que pode durar até seis meses - Pixabay
Conheça a exoplastia, a escova que pode durar até seis meses - Pixabay

Muitas mulheres passaram pela experiência de ficar meses sem ir ao salão na fase mais radical do isolamento. Para cortes e aplicação de tinturas, algumas até contaram com a ajuda da família. Só que, para quem tem o cabelo volumoso e costumava alisar os fios, a situação foi diferente.

As técnicas de alisamento nem sempre são seguras quando aplicadas sem um profissional, podendo causar danos irreversíveis. Não foi à toa que a atriz Juliana Paes resolveu assumir seus cachos... E não foi diferente com a jornalista Roseane Santos: “O meu cabelo é muito volumoso. Aprendi a gostar dos meus cachos, mas confesso que o volume me incomodava. Além disso, estava ressecado e com as pontas duplas.

A hidratação caseira não dava mais resultado”, conta. Há alguns anos, ela conheceu o casal Kamila e Evandro Buratti fazendo uma reportagem sobre tratamentos de beleza. Ele, que trabalha como hair stylist no Concept Hair, na Barra da Tijuca (RJ), prometeu que faria um verdadeiro milagre em cabelo. “Ele me apresentou a exoplastia, uma técnica que pode preservar levemente os cachos e o brilho dos fios, mesmo depois daprimeira lavada”, comemora.

A base do tratamento é a nanopartícula de serina, um aminoácido que dá o efeito liso sem comprometer a saúde dos fios. Segundo Evandro, uma das vantagens dessa escova é ser compatível com qualquer tipo de química.“Acho bom dar um intervalo de um dia para passar uma tintura, mas nada é proibido”, sugere.

Ela é rica em proteínas, alisa e trata as madei- xas. “Se o cabelo for muito cacheado e a cliente deseja deixá-lo liso, recomendo um retoque a cada três meses. Mas, se o objetivo é só diminuir o volume, pode refazê-la depois de seis meses”, finaliza. Vem ver o passo a passo do tratamento.

PROCEDIMENTO QUE ALISA SEM FORMOL
Ao contrário da escova progressiva, a técnica não tem formol nem aquela fumacinha que provoca alergia em muita gente.

COMO FUNCIONA
Penetra profundamente nos fios e reorganiza as ligações celulares responsáveis pela sua textura natural. Não impermeabiliza os fios, como ocorre na progressiva. O cabelo continua absorvendo nutrientes e também a oleosidade naturalmente produzida no couro cabeludo. As raízes não ficam oleosas e as pontas, espigadas, como também pode ocorrer com a progressiva.

PASSO A PASSO 

  • Lavagem com Lava Especial Exohair original exoplasty para preparar o cabelo para a escova.
  • Secagem leve para retirar o excesso de água.
  • O cabelo é dividido em mechas. Nessa etapa, aplica-se a escova de proteína. Por ser considerada uma escova de tratamento, ela hidrata ao mesmo tempo em que alinha os fios, devolvendo o brilho e tirando o frizz.
  • O produto permanece nos fios entre 30 minutos e 1 hora, sendo aquecido para potencializar a penetração nos fios . Quanto mais tempo ficar, mais liso será o resultado.
  • Depois do enxágue, o cabelo é escovado e recebe um toque final com a prancha, que garante maior selamento da cutícula.