AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Conheça as tendências de maquiagem que farão sucesso no verão

Especialista revela o que vai fazer sucesso nas estações primavera e verão

Karla Precioso Publicado em 15/11/2020, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tons coloridos estarão em alta! - armennano/Pixabay
Tons coloridos estarão em alta! - armennano/Pixabay

A maquiagem que estará na crista da onda na primavera e verão será marcada pela audácia. “Nós nos afirmamos, ousamos e contrastamos tudo: liberdade, igualdade e excentricidade. Esse é o lema de beleza mundial do momento”, garante a maquiadora Débora de Souza. 

Seja monocromático ou como um duo de tons, graças ao toque dos anos 80, o look neon chama a atenção novamente. 

A profissional sugere: “Olhos de gato gráfico verde-elétrico com linhas de delineado rosa e laranja no canto interno do olho. Para uma combinação ainda mais estilosa, uma linha colorida, com tonalidade diferente, que se estende até perto do cabelo. Para finalizar, o brilho labial também vem com força total – e pode ser um bom recurso para fazer os lábios parecerem maiores. Para as estações quentes, a sugestão são variações refrescantes: transparente off-white ou vermelho”. 

Veja mais dicas e arrase!

PARA DAR AOS LÁBIOS UM LOOK À LA FRANCESA PARISIENSE 
Aplique um batom fosco no meio da boca até a borda. Em seguida, sele os lábios com um gloss para que toda a boca brilhe. Resultado: lábios reluzentes como se você tivesse acabado de comer morangos.

COMO APLICAR O GLOSS CORRETAMENTE 
Para começar, use um lápis discreto, num tom próximo à cor da pele e redesenhe a superfície dos lábios. Aplique o gloss com as pontas dos dedos, tomando cuidado para não colocar muito. Faça em pequenas camadas, mesmo se você precisar adicionar mais depois. A cada retoque, mantenha a boca natural e lave ou higienize as mãos para evitar depósitos de sujeira nos lábios. Comece sempre contornando para obter um resultado mais claro. Evite colocar a boca em formato de coração ao aplicar o gloss. Ao aplicar o lápis, certifique-se de ficar bem dentro dos lábios. Se você não tem habilidade para isso, opte por um lápis ou um gloss de tubo, bem mais fáceis de usar.