AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Corte o cabelo em casa!

Basta criar coragem, comprar uma tesoura profissional e começar pelas pontinhas que vai dar certo!

Luciana Bugni Publicado em 04/07/2016, às 10h00 - Atualizado em 08/06/2020, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corte o cabelo em casa! - Divulgação
Corte o cabelo em casa! - Divulgação

Dicas para você acertar no corte dos cacheados!

Atenção: cortar 2 centímetros do cabelo cacheado dá a impressão de que cortou quatro!
Antes de tudo, compre uma tesoura de qualidade em loja de produtos para salão de beleza. O investimento vale a pena. Uma tesoura cega ou navalha vai desfiar e dividir as pontas, baita horror!
Outras coisas que são necessárias: um espelho grande de mão, um espelho de banheiro grande (para ver a parte da frente e de trás do cabelo).
Antes de passar a tesoura, lave e modele como de costume.
Lorraine Massey, autora do livro Manual da Garota Cacheada (Editora Record, R$ 39), diz pra lavar ao acordar e cortar no fim do dia.
Tesoura boa corta em silêncio. 
Limpe a sua com azeite de oliva e camurça. Ela dura pra sempre!
No cabelo liso, não faz muita diferença se está molhado ou seco, então, pode mandar ver!
Dê adeus às pontas detonadas
Lorraine Massey ensina como eliminar as pontas estragadas do cabelo enrolado sem perder muito comprimento. Para fazer tudo direitinho é só seguir o passo a passo e ter paciência quando estiver com a tesoura na mão:
1 - Se o cabelo estiver na altura do ombro ou maior, divida-o na parte de trás e traga os dois lados pra frente dos ombros como maria-chiquinha.
2 - Olhe atentamente as pontas para decidir onde você pretende cortar. Normalmente, as pontas quebradiças estão rebeldes e arrepiadas.
3 - Segure um cacho entre indicador, polegar e dedo médio, e deixe as pontas estragadas para baixo, onde serão cortadas.
4 - Faça um corte reto com a tesoura na horizontal para se livrar das partes desgastadas e vá fazendo isso em todos os cachos ou ondas.
5 - Sacuda o cabelo depois de cortado e observe se sobrou alguma parte irregular. Elas aparecem bem! Se sim, acerte.
6 - Levante os fios do topo da cabeça a 90º do solo e corte a ponta da mesma maneira. É como se houvesse um relógio imaginário atrás de sua cabeça.
7 - Levante fios às 9h, 10h, 11h, 1h, 2h e 3h e corte as pontas de todos da mesma maneira. Tenha paciência, para não ficar muito irregular. 
8 - Observe com o espelho de mão quais os cachos que devem ser aparados atrás da cabeça e puxe-os para o lado, para não mudar o comprimento.
9 - Quando tiver acabado, apare a franja no comprimento que preferir -- sem esticar o cabelo, hein? Balance para ver se não ficou alguma ponta.
Corte em V
Puxe todo o cabelo para frente, faça um rabo de cavalo bem no topo da testa e prenda com elástico. Agora, corte em linha reta no comprimento que preferir. Pronto! O cabelo, quando solto, estará em V. Simples assim!