AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Cuidados fundamentais para ter unhas, pele e cabelos bem nutridos

Nutricionista destaca que colágeno, biotina, ácido hialurônico e vitamina C podem ajudar no processo

Karla Precioso Publicado em 07/08/2021, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alguns suplementos podem ajudar na saúde e na estética - Pixabay
Alguns suplementos podem ajudar na saúde e na estética - Pixabay

Rejuvenescer a pele, fortalecer as unhas e dar um brilho especial aos cabelos são o sonho de qualquer mulher. Para isso, manter ou adquirir bons hábitos alimentares é fundamental. Mas, quando só a alimentação adequada não está sendo suficiente para atingir objetivos específicos, os suplementos alimentares tornam-se grandes aliados. 

“Eles são alimentos especiais, que podem apresentar-se de formas diferentes (pó, líquido, gel, barra, cápsulas ou tabletes) e com o objetivo de adequar as necessidades nutricionais de forma mais  específica, ou seja, compensar ou equilibrar possíveis faltas”, afirma Viviane Pereira, nutricionista do Mundo Verde.

Saiba quais são os principais suplementos para ajudar na saúde e na estética!

COLÁGENO: a proteína é responsável pela sustentação da pele e encontrada nos cabelos, unhas e estruturas articulares. Os mais populares são o colágeno hidrolisado ou tipo I e o Verisol®, fração de colágeno específica, que melhora a textura, firmeza e elasticidade da pele.

BETACAROTENO: preserva o colágeno, contribuindo para o aumento da elasticidade e tonicidade. Também ajuda na formação de melanina, responsável pela pigmentação da pele, promovendo um bronzeado mais uniforme e protegendo contra a radiação solar.

ÁCIDO HIALURÔNICO: é um ativo produzido naturalmente pelo corpo, com ação hidratante. Porém, como sua produção vai sendo reduzida com o passar do tempo, a suplementação auxilia na diminuição de rugas, atua no aumento da conservação e elasticidade da pele, além de melhorar a maciez da cútis e auxiliar na prevenção do envelhecimento celular.

BIOTINA: conhecida como vitamina B7, é essencial para o corpo. Atua na formação da pele, unhas e cabelos. 

VITAMINA C: apresenta efeito antioxidante, retardando o envelhecimento precoce.

ZINCO: com efeito antioxidante, fortalece as unhas.

ÔMEGA-3: seu efeito anti-inflamatório melhora o aspecto de casca de laranja característico da celulite.

ÓLEO DE SEMENTE DE UVA: fonte de resveratrol - antioxidante que retarda o envelhecimento da pele e melhora a hidratação.

O uso de suplementos alimentares não substitui o consumo de alimentos saudáveis. Recomenda-se uma consulta a um nutricionista, pois, apesar de serem isentos de prescrição, o profissional é capacitado a indicar os mais adequados para cada caso e ajudar num melhor aproveitamento de todos eles.