AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Dicas de Beleza / Cabelos

Descolorir o cabelo diminui a oleosidade? Mitos e verdades sobre a despigmentação

Colorista fala sobre métodos para agredir menos os fios e dá dicas de produtos

Da Redação Publicado em 01/05/2019, às 18h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cabelos - iStock
Cabelos - iStock

O método de descoloração ainda assusta muitas mulheres que sonham em mudar o visual. Ressecamento excessivo, fios elásticos e quebra contínua do cabelo estão entre os maiores medos daquelas que passam longe do pó descolorante. O que muitas não sabem é que se o processo for feito com o devido cuidado, não causará tantos malefícios à saúde capilar.

O hairstylist e colorista Bruno Oliver fala que o primeiro passo para evitar danos é escolher um profissional qualificado para mudar o visual. "O processo pode parecer simples, mas se feito da maneira errada e sem os cuidados necessários pode provocar graves danos, como queda e queimadura do couro cabeludo", explica.

Outro ponto também muito questionado é a questão do enfraquecimento do cabelo após a descoloração. 

" Usar máscaras específicas para cabelos despigmentados é essencial. Protetores térmicos também irão auxiliar na manutenção saudável do cabelo", avalia o especialista, que também recomenda a não utilização de secador e chapinha diariamente.

AnaMaria separou outras dúvidas. Confira!

1- Por que o processo de descoloração é feito com o cabelo seco e não molhado?
De acordo com Bruno, o cabelo seco faz com que os produtos utilizados tenham um maior desempenho nos fios. "A água pode atrapalhar com que cheguem no couro cabeludo, dificultando a penetração do produto", ressaltou o especialista.

2- Por que há riscos de descolorir e colorir um cabelo que já possui química de alisamento?
"Como o cabelo já foi submetido a traumas, inserir mais um processo químico em cima do anterior traz riscos para a saúde dos fios, podendo deixá-los mais fracos e opacos. A sugestão é fazer a descoloração seis meses depois de alisar", explica.

3- É possível manter o cabelo saudável mesmo após a descoloração?
"A cliente que faz o procedimento de despigmentação tem que ter em mente que terá de ter mais cuidados com os fios. Uma boa linha de manutenção capilar fará com que o cabelo tenha a atenção necessária para continuar bonito e saudável", ressalta.