AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Dicas de Beleza / Dicas de manicure

Descubra qual o formato de unha ideal para cada tipo de dedo

O visual precisa se adequar ao formato dos dedos, para que o conjunto esteja em harmonia

Da Redação Publicado em 09/07/2021, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Combinar o formato da unha com o tipo de dedo garante um conjunto harmonioso - Pixabay/Claudia Peters
Combinar o formato da unha com o tipo de dedo garante um conjunto harmonioso - Pixabay/Claudia Peters

O visual das unhas diz muito sobre a personalidade de cada pessoa. Mas, além de representar um mood ou estilo, elas precisam se adequar ao formato dos dedos, para que o conjunto esteja em harmonia. Por isso, listamos os principais formatos e explicamos qual deles se encaixa melhor para cada tipo de dedo. Confira!

REDONDA
Os dedos curtos e mais grossos combinam melhor com unhas redondas, de tamanho curto ou médio. Esse formato dá um ar delicado às mãos e garante uma manutenção mais rápida e prática, já que, caso os cantinhos quebrem ou lasquem, a forma não é prejudicada.

OVAL
Para os dedos curtos e mais finos, o formato ovalado cai super bem e ainda ajuda a alongar as mãos pequenas. Diferente da unha redonda, a oval tem a ponta mais fina e pede um comprimento um pouco maior. Porém, entre as unhas mais compridas, é o que garante maior resistência.

QUADRADA
O formato quadrado é um clássico dos salões e ainda ganha o posto de mais pedido. Apesar disso, para manter esse modelo é preciso ter as unhas fortes, já que as chances de quebrar as pontinhas durante as atividades do dia a dia é bem grande e, para consertá-las, a manutenção não é tão simples. As unhas quadradas criam um visual lindo em mãos com dedos mais longos, garantindo uma aparência mais proporcional.

STILETTO
O formato stiletto é muito usado por celebridades e influenciadoras e foge dos modelos tradicionais por ter as pontas mais ‘afiadas’, o que confere uma aparência mais imponente e marcante para as mãos. Para conseguir o efeito, é preciso ter as unhas mais compridas, o que combina melhor com dedos mais longos e finos.

BAILARINA
As unhas bailarina têm esse nome porque seu formato imita uma sapatilha. Elas são perfeitas para criar um visual elegante, isso porque seu formato tem as pontas afuniladas e quadradas que garantem um acabamento suave e bem delicado.

COMO GARANTIR QUE O VISUAL DAS UNHAS ESTEJA SEMPRE EM DIA?
Para quem sofre com unhas fracas e quebradiças, mas não abre mão de estar com a nail art sempre em dia, uma investida certeira são as unhas postiças naturais. Além de serem ideais para esmaltação e poderem ser decoradas de inúmeras maneiras, são ótimas alternativas para manter formatos como stiletto, bailarina e quadrada que exigem um pouco mais de comprimento e força.